Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Agressor de mulheres condenado não pode ter cargo público

Projeto da vereadora Camila Nascimento foi aprovado nesta segunda-feira em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/05/2019 - 18:18 Atualizado em 21/05/2019 - 09:42
Vereadora Camila Nascimento / Divulgação
Vereadora Camila Nascimento / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com 15 votos favoráveis e uma abstenção, a Câmara de Criciúma aprovou nesta segunda-feira projeto de autoria da vereadora Camila Nascimento (PSD) que não permite a contratação para cargos públicos de condenados por agressão a mulheres. "Condenados em qualquer instância", referiu a autora, ao explicar o projeto antes da votação em plenário.

No projeto agora aprovado consta que "fica vedada a nomeação para os cargos em comissão e de confiança na administração pública, direta, indireta, fundos, fundações, autarquias, empresas públicas e no Poder Legislativo do município de Criciúma, de pessoas que tenham contra si condenação pela prática de violência contra a mulher".

Para justificar, a vereadora mencionou estatísticas. "No Brasil, 536 mulheres são agredidas por hora. Santa Catarina lidera o ranking de processos de violência contra a mulher tramitando, são mais de 40 mil", afirmou Camila.

Outra intenção da parlamentar, com a pauta, é colaborar para inibir os agressores. "Para que assim diminuam os casos de agressores de mulheres", apontou. O projeto parte agora para sanção do prefeito Clésio Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito