Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adversário do Tubarão, São Caetano desiste da Série D

Clube paulista, que já disputou a Série A do Brasileiro e foi finalista de Libertadores, sentiu os impactos da pandemia de Covid-19
Por Denis Luciano São Caetano do Sul, SP, 22/04/2020 - 13:16 Atualizado em 22/04/2020 - 13:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma baixa na Série D do Campeonato Brasileiro. O São Caetano anunciou desistência da competição. O clube seria adversário do Tubarão e de mais dois catarinenses na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o Marcílio Dias e o Joinville. Estão no Grupo A8, ainda, os gaúchos Caxias, Pelotas e São Luiz e o paulista Novorizontino.

O São Caetano comunicou sua desistência à Federação Paulista de Futebol (FPF). O clube alegou os problemas e as incertezas decorrentes da pandemia de Covid-19, conforme a nota abaixo postada nas redes sociais do Azulão:

Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.

 

Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.

 

Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.

Sem o São Caetano, caberá à FPF, agora, indicar um substituto. "Lamentavelmente, o nosso patrocinador, Saul Klein, optou por isso por conta dos altos custos de disputa. Não altera nada, porém, o planejamento para a Série A2, os jogadores vão se reapresentar normalmente. Vamos disputar a Copa Paulista, que é mais barata", informou o diretor executivo de futebol do São Caetano, Paulo Pelaipe, ao portal Futebol Interior.

O São Caetano está, atualmente, na Série A-2 do Campeonato Paulista, na qual ocupa o oitavo lugar. O clube teve grande trajetória no início dos anos 2000, sendo vice-campeão brasileiro e da Taça Libertadores.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito