Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adversário do Próspera na estreia do Catarinense é campeão da Copa SC

Joinville venceu Concórdia por 1 x 0 e comemorou o título após cobranças de pênaltis
Por Heitor Araujo Joinville, SC, 07/02/2021 - 19:56 Atualizado em 07/02/2021 - 20:05
Na semifinal, o Joinville bateu o Juventus, na Arena Joinville (Foto: Divulgação)
Na semifinal, o Joinville bateu o Juventus, na Arena Joinville (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No sufoco, o Joinville bateu o Concórdia por 1 x 0 na tarde deste domingo, 7, e sagrou-se campeão da Copa Santa Catarina, após vencer nas cobranças de pênaltis por 5 x 3.  No jogo de ida, em Concórdia, o placar tinha sido 1 x 0 para o Galo do Oeste.

Com o título, o quinto do clube na competição, o Joinville carimba a vaga para a Copa do Brasil e para a Recopa Catarinense, que será disputada contra a Chapecoense, campeão do Campeonato Catarinense do ano passado.

O gol do título foi marcado pelo atacante Alisson Mira aos 44 minutos da segunda etapa. Nas penalidades, o Jec converteu as cinco tentativas, enquanto o Concórdia errou uma, defendida pelo goleiro Lineker.

Na Copa Santa Catarina, o Jec teve a segunda melhor campanha da primeira fase, com nove pontos, ficando atrás apenas do Marcílio Dias, eliminado nas semifinais para o Concórdia. O adversário do Joinville nas semis foi o Juventus, partida que terminou 3 x 2 para os mandantes.

O Joinville junta-se a Criciúma, Chapecoense e Avaí como representantes de Santa Catarina na Copa do Brasil de 2021. Apenas na primeira fase, a premiação da competição é superior a R$ 500 mil.

No Catarinense, o Jec será o primeiro adversário do Próspera, em partida realizada no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão, no dia 24 de fevereiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito