Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic promove interação entre estudantes e artista

Vindos de Balneário Gaivota, alunos conheceram as obras expostas na galeria de arte
Por Redação Criciúma, SC, 12/08/2022 - 12:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Curiosidade e euforia marcaram a visita dos estudantes da Escola Municipal Albino Bernardino de Mello, de Balneário Gaivota, na manhã desta sexta-feira, 12, à galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Os alunos do quarto ano do Ensino Fundamental conheceram as obras de arte do artista plástico Luciano Martins, que expõe a Mostra "Mundo Lúdico", e puderam ainda conversar com o artista, em um bate-papo virtual.

Luciano Martins contou sua trajetória profissional aos estudantes e respondeu inúmeras curiosidades das crianças. O sonho de infância do artista era se tornar cartunista, mas não conseguiu o emprego na primeira tentativa. Porém, no mesmo dia encontrou por acaso o dono de uma agência de publicidade, que lhe ofereceu uma oportunidade justamente porque ele sabia desenhar.

A carreira como publicitário durou 25 anos e lhe rendeu diversos prêmios. Até que a chegada da primeira filha o colocou no caminho das artes plásticas. O resgate à infância se traduziu nos traços lúdicos característicos do trabalho do artista, que desponta como um dos nomes mais importantes de sua geração.

"É lindo ver a galeria cheia de estudantes, é algo muito gratificante. A Acic está de parabéns por abrir as portas da entidade para a arte. Ver as crianças conhecendo minhas obras enche meu coração de alegria. Agradeço todo o carinho das crianças nesta manhã", pontua o artista.

A professora de Artes, Érica Ferreira Goulart, destaca a importância do momento para as crianças. "Estamos estudando há um mês os trabalhos do Luciano Martins e quando soubemos que as suas obras estavam expostas na galeria da Acic, logo nos interessamos em visitar. Os alunos estão encantados e muito empolgados, inclusive eu que aprecio muito o artista. Hoje os estudantes estão concretizando o que viram em sala de aula", comenta.

Experiência

Kalleo Cardoso Medeiros, de dez anos, foi um dos estudantes que participou da visita e fez um autorretrato do artista. "Desenho todos os dias, gosto muito. Dizem que desenho muito bem. É a primeira vez que venho em uma galeria e que converso com um artista", ressalta.

"Tudo lindo", assim descreveu a pequena Yasmin de Souza Saldanha, de nove anos, sobre a experiência. Yasmin conta que também adora pintar. "Sempre quis conhecer as obras de um artista e hoje consegui", afirma a estudante Ana Clara Pereira Mazuim, de dez anos.

"Com a visita dos estudantes, o Projeto Cultura Acic cumpre um de seus papéis, que é a divulgação e a disseminação da arte", reforça a diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito