Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ação social Natal Feliz arrecada brinquedos para sua 5ª edição

Para as pessoas que querem contribuir,  são aceitos brinquedos novos e usados em bom estado
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 16/11/2021 - 08:02 Atualizado em 16/11/2021 - 08:05
Foto: Eduarda Salazar / 4oito
Foto: Eduarda Salazar / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Proporcionar uma comemoração mais alegre para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Esse é o objetivo da ação Natal Feliz, que inicia a sua 5ª edição neste ano e prevê atender pelo menos três bairros carentes de Criciúma. Os responsáveis pela iniciativa, Cleverton dos Santos e Adão Matos, estiveram no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 16.

A ação iniciou pela mobilização entre um grupo de amigos, que teve acesso a carta de um menino em uma rede social. Na declaração, a criança pedia uma bicicleta como presente de Natal. “Eu não tinha condições de dar a bicicleta sozinho, mas conversei com os mais próximos, arrecadamos dinheiro e levamos o presente que ele queria”, explicou Cleverton dos Santos.

No momento da entrega, o grupo se deparou com outras várias crianças e algumas delas pediam um simples material escolar para passar o ano. Sensibilizados com a situação, se reuniram  no ano seguinte para fazer algo maior e conseguiram contemplar várias crianças do bairro Vida Nova e Ana Maria. A iniciativa conta com 10 voluntários e tem a colaboração de aproximadamente 60 pessoas. 

Para as pessoas que querem contribuir,  são aceitos brinquedos novos e usados em bom estado, balas e também uma quantia em dinheiro. “O que a pessoa quiser contribuir, a gente está aceitando, nesse ano queremos presentear um número maior ainda de crianças”, destacou Adão Matos. 

Adão Matos. Foto: Eduarda Salazar.

A chave Pix para quem quiser doar a quantia em dinheiro é o número (48) 99942-3911, Cleverton dos Santos e o (48) 99613-6797, Adão Matos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito