Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Ação social Natal Feliz arrecada brinquedos para sua 5ª edição

Para as pessoas que querem contribuir,  são aceitos brinquedos novos e usados em bom estado
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 16/11/2021 - 08:02 Atualizado em 16/11/2021 - 08:05
Foto: Eduarda Salazar / 4oito
Foto: Eduarda Salazar / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Proporcionar uma comemoração mais alegre para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Esse é o objetivo da ação Natal Feliz, que inicia a sua 5ª edição neste ano e prevê atender pelo menos três bairros carentes de Criciúma. Os responsáveis pela iniciativa, Cleverton dos Santos e Adão Matos, estiveram no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 16.

A ação iniciou pela mobilização entre um grupo de amigos, que teve acesso a carta de um menino em uma rede social. Na declaração, a criança pedia uma bicicleta como presente de Natal. “Eu não tinha condições de dar a bicicleta sozinho, mas conversei com os mais próximos, arrecadamos dinheiro e levamos o presente que ele queria”, explicou Cleverton dos Santos.

No momento da entrega, o grupo se deparou com outras várias crianças e algumas delas pediam um simples material escolar para passar o ano. Sensibilizados com a situação, se reuniram  no ano seguinte para fazer algo maior e conseguiram contemplar várias crianças do bairro Vida Nova e Ana Maria. A iniciativa conta com 10 voluntários e tem a colaboração de aproximadamente 60 pessoas. 

Para as pessoas que querem contribuir,  são aceitos brinquedos novos e usados em bom estado, balas e também uma quantia em dinheiro. “O que a pessoa quiser contribuir, a gente está aceitando, nesse ano queremos presentear um número maior ainda de crianças”, destacou Adão Matos. 

Adão Matos. Foto: Eduarda Salazar.

A chave Pix para quem quiser doar a quantia em dinheiro é o número (48) 99942-3911, Cleverton dos Santos e o (48) 99613-6797, Adão Matos. 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito