Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acaert leva projeto democrático de rádio ao governo federal

Solução envolve o compartilhamento de informações equilibradas e sem filtro diretamente de Brasília
Por Paulo Monteiro Brasília - DF, 08/10/2020 - 09:38 Atualizado em 08/10/2020 - 09:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Silvano Silva, esteve em Brasília nesta quarta-feira, 7, em uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria. O encontro veio com o propósito de levar ao Governo Federal um projeto democrático para a radiodifusão do país.

A solução proposta pelo grupo Acaert surge em um momento em que as emissoras de rádio, sobretudo às de Santa Catarina, vem ganhando ainda mais credibilidade devido a cobertura da pandemia de Covid-19. Silvano ressalta que o meio vem sendo protagonista em várias ações, e que a proposta veio acompanhada de elogios por parte do presidente.

“Levamos ao Governo Federal, e vamos levar aos três poderes, uma solução para que a radiodifusão do país inteiro tenha informação sem filtro, equilibrada, que saia de Brasília e que venha para o interior do país, que não fique somente na mão de grandes emissoras e das grandes agências”, destacou Silvano.

Após cerca de 1h30 de conversa, ficou definido que o projeto deverá ser lançado em Brasília ainda no final deste mês. “A pretensão é já iniciar o projeto a partir da data de lançamento”, colocou SIlvano.

O impacto da pandemia no rádio catarinense 

O presidente da Acaert avalia o impacto da pandemia no rádio catarinense de duas formas: negativo o positivo. O negativo, semelhante à inúmeros empreendimentos, se deve ao reflexo financeiro que atingiu diversas empresas e emissoras. O positivo, no entanto, diz respeito ao fortalecimento do segmento.

“O meio saiu muito forte e diferenciado, não só pela criatividade do radiodifusor que soube se reinventar, mas por ter se mostrado o grande veículo de credibilidade no país inteiro e, principalmente, no sul, em que os números do Ibope mostram uma grande confiança”, reforçou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito