Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Acadêmicos da Faculdade Satc terão acesso ao pacote Adobe de casa

Investimento em servidores possibilitou que licenças sejam utilizadas de modo remoto
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 08/09/2020 - 20:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O segundo semestre de 2020 tem novidades para os acadêmicos da Faculdade Satc. Com as aulas multiplataformas sendo realizadas neste momento de maneira remota, os alunos não têm acesso físico aos laboratórios da faculdade, por isso, um investimento foi feito nos servidores e na renovação do pacote Adobe, possibilitando o acesso dos acadêmicos aos programas de forma online.   

"Essa ação é de grande importância, já que o Adobe é um dos pacotes gráficos mais utilizados no mercado de trabalho pelos cursos de Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design). Estamos contribuindo para que nossos acadêmicos tenham ainda mais recursos disponíveis”, lembra o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.  

Ter acesso aos programas em casa dá mais segurança aos estudantes, além de ajudar no processo de aprendizagem. “Essa iniciativa é fundamental para que os acadêmicos possam continuar suas atividades normais de aula, mesmo em modo remoto. Então, até que voltemos ao modo presencial, essa será a maneira de os alunos continuarem fazendo as atividades sem prejuízo de aprendizagem", afirma Castelan.