Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abadeus forma jovens alunos do curso de Robótica

Cerimônia ocorreu no Centro de Inovação Social da entidade
Por Redação Criciúma, SC, 07/09/2021 - 21:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, realizou a formatura de sua quarta turma do curso de Robótica, uma das primeiras capacitações por meio do Centro de Inovação Social da entidade (Cisa). O curso ocorreu de forma presencial, no Cisa, onde também aconteceu a cerimônia, nessa segunda-feira (06), para os cinco formandos – já os parceiros participaram de modo on-line.

Com o objetivo de cativar os alunos para um novo leque de oportunidades diretamente ligadas às tecnologias, visando o aperfeiçoamento deles para que possam estar habilitados para as profissões do futuro, o curso teve a duração de 48 horas-aula. Os estudantes formados são de Criciúma e estão na faixa etária de 9 a 11 anos.

Foram ensinados valores profissionais, como resiliência, trabalho coletivo e determinação, além dos conceitos de robótica: automação industrial e residencial, robótica na saúde e agricultura. Os estudantes também desenvolveram capacidades de interpretação 3D e lógica de programação.

A cerimônia de formatura foi conduzida pela coordenadora Administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira, e contou com a presença da diretora Executiva da instituição, Shirlei Monteiro, além de colaboradores da entidade.

“O curso de robótica passou a fazer parte do projeto Ser Empreendedor de Sonhos neste ano e ele é apenas uma das capacitações oferecidas por meio do nosso Centro de Inovação Social. Já formamos cerca de 30 alunos nesse curso, entre crianças e adolescentes. Podemos dizer que são cidadãos que estão mais preparados para o cenário do trabalho e para o mundo”, pontua Shirlei.

Os certificados de conclusão de curso foram entregues para os alunos presentes. Os demais podem ser retirados a partir de quarta-feira (08), na secretaria da instituição, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O projeto conta com a parceria de: Prefeitura de Criciúma, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/Fundo para a Infância e Adolescência (CMDCA/FIA), Portinari, Esmalglass, Giassi e Cia LTDA., Anjo Química, Librelato, Canguru, Corsul, TWA Fomento e Robomind Sul.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito