Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Abadeus forma jovens alunos do curso de Robótica

Cerimônia ocorreu no Centro de Inovação Social da entidade
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 07/09/2021 - 21:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, realizou a formatura de sua quarta turma do curso de Robótica, uma das primeiras capacitações por meio do Centro de Inovação Social da entidade (Cisa). O curso ocorreu de forma presencial, no Cisa, onde também aconteceu a cerimônia, nessa segunda-feira (06), para os cinco formandos – já os parceiros participaram de modo on-line.

Com o objetivo de cativar os alunos para um novo leque de oportunidades diretamente ligadas às tecnologias, visando o aperfeiçoamento deles para que possam estar habilitados para as profissões do futuro, o curso teve a duração de 48 horas-aula. Os estudantes formados são de Criciúma e estão na faixa etária de 9 a 11 anos.

Foram ensinados valores profissionais, como resiliência, trabalho coletivo e determinação, além dos conceitos de robótica: automação industrial e residencial, robótica na saúde e agricultura. Os estudantes também desenvolveram capacidades de interpretação 3D e lógica de programação.

A cerimônia de formatura foi conduzida pela coordenadora Administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira, e contou com a presença da diretora Executiva da instituição, Shirlei Monteiro, além de colaboradores da entidade.

“O curso de robótica passou a fazer parte do projeto Ser Empreendedor de Sonhos neste ano e ele é apenas uma das capacitações oferecidas por meio do nosso Centro de Inovação Social. Já formamos cerca de 30 alunos nesse curso, entre crianças e adolescentes. Podemos dizer que são cidadãos que estão mais preparados para o cenário do trabalho e para o mundo”, pontua Shirlei.

Os certificados de conclusão de curso foram entregues para os alunos presentes. Os demais podem ser retirados a partir de quarta-feira (08), na secretaria da instituição, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O projeto conta com a parceria de: Prefeitura de Criciúma, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/Fundo para a Infância e Adolescência (CMDCA/FIA), Portinari, Esmalglass, Giassi e Cia LTDA., Anjo Química, Librelato, Canguru, Corsul, TWA Fomento e Robomind Sul.