Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abadeus está entre os finalistas do Prêmio Inovação Catarinense da Fapesc

Instituição representa o estado na categoria Inovação de Impacto Socioambiental
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 16/05/2023 - 17:56 Atualizado em 16/05/2023 - 17:59
Foto: Divulgação/ Abadeus
Foto: Divulgação/ Abadeus

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ainda em seu segundo ano como Centro de Inovação Social, a Abadeus já recebeu um reconhecimento de nível estadual. A instituição está entre os três finalistas do Prêmio Inovação Catarinense, da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) na categoria Inovação de Impacto Socioambiental.

Em 2021, a Abadeus se reestruturou como Centro de Inovação, o primeiro do estado e um dos únicos do Brasil. “No segundo ano do nosso Centro de Inovação, já estamos participando dos três finalistas do maior prêmio de inovação de Santa Catarina. Isso é histórico para uma entidade de terceiro setor”, avalia o gestor de inovação Maicon Canever.

Antes, como instituição beneficente, era difícil associar o local a inovação e tecnologia. Porém, a Abadeus prova justamente o contrário. “Historicamente, a gente aprendeu que a inovação e tecnologia se concentram em centros tecnológicos, centros de pesquisa, universidades… Nós, da Abadeus, com esse tempo de experiência trabalhando com as comunidades vulneráveis, entendemos que ciência também deve ser utilizada para impulsionar essas comunidades”, salienta o gestor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito