Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A Tribuna líder no Prêmio IMA

Jornal A Tribuna foi o veículo destaque do Sul em produções de Jornalismo Ambiental
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 05/12/2018 - 06:15
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A redação do Jornal A Tribuna é a mais premiada do Sul de Santa Catarina na edição 2018 do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental. A final estadual da principal premiação destinada ao segmento no estado ocorreu ontem à noite, no Hotel Majestic, em Florianópolis, premiando três jornalistas de A Tribuna por dois trabalhos diferentes.

Na categoria Fotojornalismo, o jornalista Guilherme Hahn ficou em segundo lugar entre todos os trabalhos inscritos com o registro de uma das nascentes do Rio Criciúma. “Mesmo sendo um segundo lugar, é muito legal, pois mostra o reconhecimento de um trabalho, não só meu, como fotojornalista, mas também de toda a redação do A Tribuna. Um prêmio do porte do IMA mostra que, para quem tem qualidade e busca sempre fazer o melhor, sempre tem espaço e reconhecimento”, destacou.

“Tanto a foto do Guilherme, escrevendo com imagem, quanto a reportagem da Francieli e da Francine, levantando um tema tão relevante, são importantes para valorizar nossos profissionais e demonstram o compromisso com a qualidade que temos”, enaltece o gerente de conteúdo de A Tribuna, Rádio Som Maior e 4oito, Arthur Lessa. “Esses prêmios são muito importantes para incentivar o trabalho jornalístico mais elaborado, que exige um esforço além nesse ritmo frenético do jornalismo atual. O jornalista gosta, a sociedade precisa”, completa.

A foto premiada ilustrou a matéria “O Rio Criciúma ainda respira”, publicada no dia 2 de outubro. Na ocasião, A Tribuna referia os esforços do município para melhorar as condições de grande parte do rio, altamente poluída, e, para tanto, fazia o contraponto com a água límpida de uma das nascentes, em uma encosta no Criciúma Clube.

A foto premiada / Guilherme Hahn / A Tribuna

Mais prêmios

“Uma gigante pede socorro”, assinada pelas jornalistas Francieli Oliveira e Francine Ferreira, recebeu o Prêmio IMA da região Sul catarinense, na categoria Reportagem de Mídia Impressa, figurando entre as finalistas em nível estadual. A produção tratou da história e das consequências da poluição que abate a Lagoa do Sombrio.

O Jornal A Tribuna e a Rádio Som Maior participam hoje, com dezenas de produções de seus jornalistas, da final do Prêmio Acic de Jornalismo. Os veículos da região inscreveram 129 trabalhos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito