Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A Tribuna e Diário de Notícias, um novo jornal

Os dois veículos anunciam a novidade que ganhará o mercado a partir da próxima semana
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 15/04/2019 - 08:25 Atualizado em 15/04/2019 - 15:32
Foto: Erik Behenck / 4oito
Foto: Erik Behenck / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A terça-feira da semana que vem será histórica para o sul de Santa Catarina. Passa a entrar em circulação um novo jornal. "Uma nova marca, um novo veículo", anunciou o jornalista Adelor Lessa. Os dois jornais diários de Criciúma, A Tribuna e Diário de Notícias, unem forças em um projeto. "Um projeto novo, audacioso, que nasce vitorioso e com a marca do arrojo", garantiu Adelor. "É um jornal forte para atender os interesses da região. Não é uma incorporação", emendou.

Trata-se de um novo jornal, cuja identidade visual, nome e projeto serão apresentados na próxima segunda-feira, em evento na Sociedade Recreativa Mampituba. "Nasceremos já como o segundo jornal em tiragem em Santa Catarina", destacou o proprietário do Diário de Notícias, Edson Da Soler, que participou do anúncio feito na manhã desta segunda na Rádio Som Maior.

O novo título, cujo nome ainda não foi tornado público - "já estamos recebendo muitas sugestões, todas bem vindas", antecipou Adelor - será entregue ao público em um formato diferenciado. "Leve e atualizado com o que há de mais moderno no jornalismo", frisou. Os assinantes de A Tribuna e Diário de Notícias receberão o novo jornal já a partir de terça-feira, 23 de abril de 2019, que passa a ser a data de nascimento do novo veículo.

A Tribuna - sucessor do Tribuna Criciumense, fundado em 2 de maio de 1955 - e Diário de Notícias - de 10 de agosto de 2011 - somam juntos uma carteira de mais de 11 mil assinantes. "Em tudo, a força coletiva faz a diferença. Será um empreendimento para o sul, para tornar o nosso sul ainda mais representativo e forte", observou Adelor. "Vai ser um administração em conjunto, com 50% para cada um. Não é uma fusão, um jornal não vai incorporar o outro”, complementou Da Soler.

Confira abaixo o comunicado, feito ao vivo no Programa Adelor Lessa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito