Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A quarta taça de 2018

Metropolitano venceu o Clássico da Polenta e comemora um ano de quatro títulos conquistados
Por Bruna Borges Nova Veneza, SC, 10/12/2018 - 10:20
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Metropolitano, de Nova Veneza, é o mais novo campeão do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). Na tarde de ontem, em seu estádio, o Darci Marini, a equipe levantou pela quinta vez em sua história a Taça Carvão Mineral. A vitória teve, ainda, um gostinho especial, já que foi conquistada em cima do seu maior rival, o também neoveneziano Caravaggio. 

O título fecha com chave de ouro o ano do time neoveneziano. Ainda em 2018 o Metrô foi campeão da Copa Sul dos Campeões, do Sul Brasileiro Não Profissional e do Estadual de Amadores. 

“Feliz pelo ano. Um trabalho coroado de toda a diretoria, comissão técnica, atletas. Conseguimos rodar toda a equipe durante o ano e deixar todo mundo feliz. Este ano foi único, conseguimos conquistar tudo o que disputamos. Podemos dizer que somos campeões de tudo”, afirma o técnico Jean Reis. 

O placar do jogo de volta da final da 70ª edição do Regional da Larm terminou em 3 a 0 para o Metrô, mas a equipe já entrou em campo com vantagem. Na partida de ida, realizada na semana passada, o time de vermelho já havia aplicado 3 a 2 no adversário, em pleno Estádio da Montanha, e ontem jogava pelo empate. 

Na torcida, a emoção que já era esperada de mais uma edição do Clássico da Polenta, como é conhecido o confronto entre os dois times de Nova Veneza. Arquibancada lotada, muita rivalidade e festa dos torcedores do Metrô com os gols marcados por Schayder, aos 15 minutos do segundo tempo, Andrei, aos 29, e Guto, aos 44 minutos também da etapa complementar.

Com a conquista, o Metropolitano alcança cinco vezes o Campeonato Regional da Larm e fica a apenas uma estrela do seu rival, o Caravaggio, que já levou a competição seis vezes em sua história. 

Jogo disputado

O Caravaggio precisava da vitória e começou o jogo partindo para cima do adversário. Mas o Metrô estava ligado e, no contra-ataque, quase marcou com Beto Cachoeira. A bola explodiu na trave, fazendo com que o placar permanecesse empatado no Darci Marini. 

E na sequência a chance foi do Carava, dessa vez com Andinho. O perigo chegou na área, a torcida já levantava para comemorar, mas o goleiro Passarela fez o seu trabalho e impediu a festa do rival. 

Só que clássico é clássico e momentos depois foi novamente Beto Cachoeira que armou uma jogada impressionante, mas na hora de finalizar colocou muita força e também não abriu o marcador dentro do seu estádio. 

Duas expulsões

No finalzinho do primeiro tempo ainda teve mais emoção. Confusão entre jogadores dentro do campo e duas expulsões, uma para cada lado. Cleiton levou cartão vermelho pelo Metropolitano e Alan Miguel pelo Caravaggio. Os times foram para o intervalo com as equipes menores, mas ainda iguais.

Com os ânimos mais calmos, as duas equipes neovenezianas voltaram para a etapa complementar da partida. Mesmo em vantagem com o empate em 0 a 0, o Metropolitano jogava como se precisasse do resultado e já começou com perigo o segundo tempo. 

Já para o Caravaggio a oportunidade chegou logo depois, com Maicon Ermo, para o suspiro da torcida que ficava cada vez mais ansiosa para soltar o grito de gol. 

Placar ampliado

Só que quem comemorou mesmo foi o torcedor do Metrô, mais uma vez. O time já tinha a vantagem do primeiro jogo e ampliou ainda mais aos 15 minutos da etapa final da partida final. O gol saiu dos pés do zagueiro Schayder, 1 a 0 no Darci Marini. 

Mais uma vez o time de vermelho não descansou com o já grande placar que se apresentava a seu favor. Minutos após o gol, Beto Cachoeira quase faz o seu, porém a zaga do Caravaggio não deixou o 2 a 0 acontecer. 

Só que foi por pouco tempo. Aos 29 minutos o Metrô deixou muito mais difícil a vida do adversário ao fazer o segundo da partida, com Andrei, de perna esquerda, em mais um bonito gol dos donos da casa na tarde de domingo. 

E para fechar a conta, aos 44 minutos ainda teve tempo para Guto fazer o dele. Pouco antes do apito final do árbitro, 3 a 0 foi o placar no Darci Marini, na quinta vitória da equipe de Jean Reis no Regional da Larm. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito