Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A qualquer momento sai a nomeação de Mário Frias (VÍDEO)

Cidadão honorário de Criciúma será o secretário de Cultura do governo Bolsonaro. Deputado lembrou que ele já havia sido indicado antes para a função
Por Denis Luciano Brasília, DF, 21/05/2020 - 10:31 Atualizado em 21/05/2020 - 10:37
Bolsonaro e Mário Frias almoçaram juntos nesta quarta no Palácio do Planalto / Divulgação
Bolsonaro e Mário Frias almoçaram juntos nesta quarta no Palácio do Planalto / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Discreto. Assim foi o futuro secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro em troca de mensagens com a jornalista Luana Mazzuchello, produtora da Rádio Som Maior, na manhã desta quinta-feira, 21. Com a indicação acertada com Bolsonaro, mas ainda não oficializada, o ator Mário Frias aguarda o anúncio para começar a trabalhar na função que até esta quarta era da atriz Regina Duarte, que desligou-se da secretaria para coordenar a Cinemateca em São Paulo.

"Estou no avião voltando para casa. É (sic) ainda não tenho nada para falar. Assim que eu tiver aviso ele", respondeu Mário, referindo-se ao jornalista Adelor Lessa. Confira abaixo a breve troca de mensagens entre a jornalista e o ator:

Reprodução / WhatsApp

Frias já teve duas reuniões com Bolsonaro. Uma, em um almoço ainda na terça-feira, quando Regina Duarte não havia definido por sua saída da Cultura, e outra nesta quarta, quando o ator recebeu o convite e aceitou. Falta agora a publicação da portaria de nomeação pelo Diário Oficial da União.

Confira também - Mário Frias, cidadão honorário de Criciúma no ministério de Bolsonaro

Mário e Criciúma

Mário Frias tem vínculos com Criciúma. É cidadão honorário desde 2015, por indicação do então vereador Daniel Freitas. A honraria foi entregue pela Câmara. E vem com frequência à cidade, já que sua esposa, Juliana Camatti, é criciumense. Mário e Juliana são pais da menina Laura.

Confira também - O "criciumense" Mário Frias confirmado ministro da Cultura

Em três vezes que esteve em Criciúma, Mário concedeu entrevistas à Rádio Som Maior, todas no Programa Do Avesso, nos dias 5 de agosto e 10 de dezembro, em 2015, e em 3 de fevereiro de 2016. Na primeira vez, falou da sua carreira. Na segunda, esteve com o então atacante do Criciúma, Zé Carlos, convidando a audiência para o Futebol Solidário, que ocorreria no estádio Heriberto Hülse. Da terceira, contou detalhes do filme "Entre o céu e o inferno". Confira no vídeo abaixo um trecho da participação de dezembro de 2015:

Daniel já havia indicado Frias antes

A ida de Mário Frias para o comando da Cultura no governo Bolsonaro vinha se desenhando há algum tempo. Em entrevista à Rádio Som Maior nesta quarta-feira, 20, no programa Ponto Final, o deputado federal Daniel Freitas, amigo pessoal de longa data do ator, confirmou que já o havia indicado para a função antes da posse de Regina Duarte.

"Antes mesmo da Regina Duarte assumir, nós fizemos uma audiência com o ex-secretário de Cultura e quando ele saiu, eu me movimentei em Brasília, o Mário também tem outras relações na ala bolsonarista, ele foi um verdadeiro defensor do presidente, chorou com a vitória dele, acompanhou toda a minha caminhada política. Eu posso falar da pessoa Mário Frias com bastante propriedade, do profissional, ele tem uma história de vida que o coloca certamente hoje como alguém com propriedade de assumir uma pasta tão importante. Essa decisão é do presidente Bolsonaro, ele dá a palavra final", comentou o deputado.

Confira também - Regina Duarte fora do governo Bolsonaro

Freitas lembrou o currículo de Mário Frias que, embora jovem, tem experiência. "A expectativa é muito grande por essa indicação. O Mário tem uma história de vida dedicada à cultura, experiência de mais de 25 anos na TV e teatro. Em Criciúma mesmo ele fez uma oficina para teatro e TV formando artistas locais. É cidadão honorário criciumense, título entregue por mim quando era vereador, e hoje ele é, com a saída da Regina Duarte, um excelente nome, uma excelente opção, já muito bem aceita pelo presidente Bolsonaro", referiu. 

Daniel e Mário em dezembro, em audiência com o ministro Abraham Weintraub, da Educação / Divulgação

"Eu sou entusiasta da ideia da indicação do Mário, pois conheço o Mário há muito tempo, sou amigo de infância da esposa dele, a Juliana. A cultura estaria em boas mãos com a concretização dessa indicação", emendou. Ouça a entrevista do deputado Daniel Freitas no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito