Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A importância da comunicação para o sucesso de uma empresa

Sócio-fundador da SOAP dá dicas de como ser um bom apresentador
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 20/05/2020 - 14:43 Atualizado em 20/05/2020 - 15:25
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo com a era digital acentuada em tempos de coronavírus, a comunicação “presencial” ainda é um fator essencial para o sucesso de um negócio. Sócio-fundador da SOAP, empresa especializada em comunicação organizacional, Eduardo Adas explicou em entrevista ao 60 minutos desta quarta-feira, 20, alguns detalhes que tornam a comunicação algo tão essencial no mundo dos negócios.

“Um bom comunicador é aquele que consegue ser conciso, que consegue não apenas se fazer entender mas, principalmente, conseguir uma conexão com o seu público. Essa conexão se dá pelo ponto de vista racional lógico e principalmente pelo emocional”, destacou.

O empreendedor ressalta a importância de exercer uma comunicação empática no âmbito empresarial. Para isso, é necessário não somente conhecer o público alvo com o qual irá falar, mas também saber ouvir as necessidades desse público e ter certeza de que ele entenderá a sua fala. 

Sobre as vendas, Eduardo alerta: elas não ocorrem em um primeiro contato. São necessárias várias reuniões e é preciso investigar o público alvo e saber de suas necessidades para, então, satisfazê-las. “Quando você vai para uma reunião pensando ‘preciso vender’, você não vende. O ideal é ir pensando em conseguir o próximo passo, uma segunda reunião”, pontuou.

Estratégia, roteiro, autenticidade, conhecimento e segurança daquilo que se irá falar: são esses os principais pilares de uma boa apresentação. O powerpoint, de acordo com o empreendedor, não é sinônimo de apresentação - sendo apenas um recurso. “O protagonista de uma apresentação sempre foi e sempre será o apresentador. Para a SOAP, o powerpoint é uma ferramenta que pode ou não ser utilizada”, declarou.

Eduardo no Alfa Talk

Eduardo marcará presença no Alfa Talk desta quinta-feira, 21, em uma palestra online e totalmente gratuita realizada através do Zoom. O encontro acontecerá às 9h, e a inscrição pdde ser feita através do site da Alfa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito