Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

A descontraída palestra do Doutor Bactéria

Encontro com o biomédico marcou o encerramento da 5ª Jornada Acadêmica de Biomedicina da Unesc
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 09/11/2019 - 11:31Atualizado em 09/11/2019 - 15:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após intensa programação com muito conteúdo compartilhado, a 5ª Jornada Acadêmica de Biomedicina da Unesc foi encerrada, na noite de sexta-feira, 8, com a palestra do biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido nacionalmente como Doutor Bactéria. De uma forma muito descontraída e cheia de mensagens motivacionais, Roberto mesclou ensinamentos sobre bactérias e sua proliferação com situações cotidianas, o que não só ensinou, mas também divertiu quem acompanhou de perto sua fala.

Entre as principais mensagens trazidas por Roberto estiveram ensinamentos sobre o cuidado com o próximo, o esforço pelo destaque de cada profissional em sua área e a forma de mostrar seu talento. "Quero que vocês lembrem sempre que, como profissionais de saúde, vocês irão cuidar constantemente de pessoas que não conhecem. Isso é nobre não há preço que pague. Outra questão é que vocês precisam lembrar e convencer a si mesmos que podem ser os melhores do mundo naquilo que fazem. Sendo os melhores, portanto, devem também comunicar ao mundo esse fato", destacou o profissional que terminou sua fala sendo aplaudido de pé.

Ao fim da palestra foram sorteados brindes e entregues as premiações para os três melhores trabalhos da Mostra Científica 2019, ação que teve recorde de inscrições com mais de 30 trabalhos submetidos e aprovados para apresentação de e-banner.

Finalizando a Jornada, o coordenador do curso de Biomedicina da Unesc, Emanuel de Souza, agradeceu a participação e o empenho de todos os envolvidos na preparação do evento e adiantou uma das atrações para o evento de 2020. "Já deixo o spoiler de que no próximo ano teremos a honra de novamente receber o Doutor Bactéria na Unesc", comentou.