Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"A criatividade é como um músculo que precisa ser exercitado", diz Diego Piovesan

Profissional lança livro Provocações Criativas nesta terça-feira (25), às 19h, na Acic
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 25/07/2023 - 18:13 Atualizado em 25/07/2023 - 18:57
Foto: Geórgia Gava/4oito
Foto: Geórgia Gava/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“A criatividade é como um músculo que precisa ser exercitado”, frisa o professor e pesquisador em Design e Comunicação pela UniSatc, Diego Piovesan Medeiros. Além de estar no Guia dos Professores Mais Criativos do Brasil, o profissional lança, nesta terça-feira (25), seu livro Provocações Criativas. O ato ocorre na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), com sessão de autógrafos, além de um momento de conversa com o autor.

Ouça a entrevista completa:

“Criatividade é uma habilidade intrínseca do ser humano. Mas, muitas vezes a gente vai deixando de lado alguns contextos criativos do nosso cotidiano enquanto criança, pela nossa própria realidade de ambiente”, pontua o autor. “O que eu venho trabalhando ao ponto do livro é justamente trazer provocações para que as pessoas se reconectem com seu eu criativo”, acrescentou.

Segundo Piovesan, as provocações do livro vêm em forma de pergunta, justamente, com o intuito de gerar no leitor atitudes e ações mais criativas para o dia a dia. A forma como ele escolheu para organizar a dinâmica de leitura, tem como objetivo facilitar o desenrolar do texto e o entendimento do leitor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito