Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A complexa matemática dos casos de coronavírus

Unimed já tem nove diagnósticos positivos em Criciúma. Município reconhece oito, e Estado ainda informa sete casos na cidade
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/03/2020 - 12:16 Atualizado em 23/03/2020 - 12:21
Ruas de Criciúma passaram por operação especial de limpeza / Divulgação
Ruas de Criciúma passaram por operação especial de limpeza / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Vai ficar cada vez mais complexo atualizar esses números com precisão". O reconhecimento partiu, ainda na noite deste domingo, 22, do secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, ao se deparar com alguns conflitos entre os números oficiais referentes aos casos de coronavírus.

Nesse momento, começo de tarde de segunda-feira, 23, a secretaria menciona, via site oficial da prefeitura, que há oito casos confirmados de coronavírus em Criciúma. A Unimed menciona nove diagnósticos positivos. No último relatório do Governo do Estado, divulgado pelo governador Carlos Moisés no fim da tarde de domingo, Criciúma contribuía com sete casos na lista de 68 em Santa Catarina.

Confira também - Mais dois casos em Criciúma. Agora são nove

Na conta da Unimed consta, por exemplo, um positivado para um paciente do Balneário Arroio do Silva, que não vinha sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica do seu município, mas sim pelas autoridades sanitárias de Criciúma. Assim que o diagnóstico positivo foi confirmado, neste domingo, o caso foi repassado ao município de origem, sendo o primeiro registro oficial na Amesc.

Confira também - Coronavírus: período crítico em Criciúma será no final desta semana

Os dados serão atualizados no fim da tarde pelos meios oficiais, tanto do município quanto do Estado. "O que importa é referir a importância do resguardo das pessoas em casa, da manutenção dos hábitos preventivos, de evitar grandes aglomerações e respeitar todas as regras", acentua o secretário. "O Centro de Triagem, que já fez centenas de atendimentos, está garantindo a recepção adequada a todos os casos suspeitos", destaca.

A Unimed, além de confirmar nove casos, já efetuou mais de 300 atendimentos, efetuou 72 testes e descartou 14 casos, diante dos resultados negativos. Dos nove pacientes com diagnóstico positivo apontados pela Unimed, dois estão internados. Há ainda outros três casos suspeitos envolvendo internações também. Esses cinco internados passam bem. Dos nove confirmados, oito são mulheres. "Até o fim de semana teremos uma evolução significativa nos casos", adverte o diretor da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes.

Confira também - Santa Catarina com 68 casos de coronavírus

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito