Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronavírus: período crítico em Criciúma será no final desta semana

Presidente da Unimed projeta que neste período começarão a aparecer casos graves no município
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 23/03/2020 - 08:00 Atualizado em 23/03/2020 - 09:21
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O período crítico de casos e confirmações do coronavírus em Criciúma deve acontecer ainda no final desta semana. A projeção parte do médico e presidente da Unimed de Criciúma, Leandro Avany Nunes, que afirma que será neste período em que começarão a aparecer os casos graves. 

Criciúma conta com nove casos confirmados até o momento, todos feitos através de testes da própria Unimed. “Foram 72 testes realizados até o momento, dos quais 13 deram negativo e nove positivo. Destes nove, oito são referentes à mulheres e somente um referente a um homem, de 38 anos”, pontuou o médico.

Dos nove casos confirmados somente dois estão internados. Ainda há outros três casos, ainda sem confirmação, que também estão internados. Por enquanto, o teste está sendo feito apenas em pacientes de risco, que apresentam quadro grave, ou naqueles que tiveram contato com outros que chegaram de viagem e que são sintomáticos. 

“Estamos atrás do teste rápido, já que este favorece a equipe de atendimento, porque hoje não temos condições de saber se o médico que está atendendo é contaminante ou não. Com o teste rápido poderíamos testar toda a nossa equipe de atendimento”, ressaltou o presidente da Unimed Criciúma.

Às 10h desta segunda-feira, 23, a Unimed de Criciúma estará lançando a possibilidade de consultas via teleconferência, a “tele-medicina”. As consultas serão realizadas das 10h às 22h durante todos os dias, e podem ser feitas através de uma vídeo chamada pelo What’s App, através do número 99633-0149. “Se você está com sintomas gripais e é paciente Unimed ou conta com outro plano, ligue para este número”, ressaltou o médico.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito