Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

A busca das informações do INSS

Deputada Geovânia de Sá lamenta ausência de uma série de atendimentos na agência de Criciúma
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/09/2020 - 13:56
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

A agência do INSS de Criciúma voltou ao atendimento presencial nessa segunda-feira, 21, porém, com apenas três dos 26 servidores. A perícia, um dos serviços de maior necessidade por parte da população, ainda não foi retomado.

A deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB), disse ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior que irá em busca de explicações sobre o assunto. “Na semana passada realizamos reunião com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, que se comprometeu em abrir as agências de Criciúma e Tubarão, reabriram, ainda faltando o médico perito e alguns serviços com dificuldade no agendamento. estamos repassando isso para o presidente nacional. Dos 26 servidores de Criciúma, só três retornaram e, segundo informações, 23 são do grupo de risco”, falou.

A parlamentar lamentou a ausência do médico perito para atender a população, já que as agências estavam fachadas há seis meses. “É um serviço essencial. O médico perito tem a função essencial provado em medida provisória e se falta ao trabalho é descontado. É uma cobrança justa, acreditamos que em breve o serviço retorne em sua integralidade temos mais agências para abrir no sul e estamos cobrando. A sociedade está trabalhando, o comércio, o transporte, a inciativa privada, estão funcionando  mais justo que o INSS funcione pro completo. Está muito deficitário, agora que retornaram, seis meses depois”, pontuou.

Confira a entrevistra da deutada Geovânia de Sá na íntegra: