Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A abertura de novas empresas depende dos atrativos da região

Moacir Dagostin acredita que o transporte seja fundamental para ampliar os números
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/09/2019 - 11:00
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Conforme dados da Casa do Empreendedor, Criciúma conta com 12,5 mil empresas. Entre janeiro e julho deste ano foram abertas 1,4 mil novas. Para o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, é preciso pensar maneiras de atrair investimentos à cidade e região. Na última semana o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou levantamento indicando Criciúma com 215.186 habitantes.

“A área metropolitana de Criciúma já existe, a Acic já não é mais só Criciúma, ela é regional, temos associados de outras cidades. Nós temos que passar essas reformas que vão destravar a economia, então poderemos ter novos investimentos na região”, comentou o presidente da Acic durante entrevista ao Jornal das Nove.

Segundo ele, é preciso que existam atrativos na região, como o Porto de Imbituba, para facilitar o transporte de mercadorias. As estradas de ferro são interessantes, assim como o transporte rodoviário. Outra questão levantada para atrair novas empresas é ter um parque industrial adequado, que possa contribuir com a geração de empregos.

“Nós não temos um distrito para a instalação de empresas, temos que ir conversando para que algumas empresas privadas criem parques industriais”, comentou. “Já poderiam tomar a atitude de reservar uma área para isso, lá na Quarta Linha tem 14% do território guardado para questões ambientais, isso está sendo revisto com estudos da Unesc”, citou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito