Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7ª Conferência Municipal de Saúde projeta metas para Nova Veneza

Evento aconteceu nesta quarta-feira, no Teatro Municipal
Por Redação Nova Veneza, SC, 11/04/2019 - 17:20 Atualizado em 11/04/2019 - 17:20
Foto: Guilherme Nuernberg
Foto: Guilherme Nuernberg

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aproximadamente 130 pessoas participaram da 7° edição da Conferência Municipal da Saúde de Nova Veneza, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), no Teatro Municipal, anexo ao Palazzo Delle Acque. O evento foi promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Com “o tema “Democracia e Saúde” e os eixos: saúde como direito, reafirmação dos princípios do SUS e financiamento do SUS”, a conferência contou com a palestra do professor Diego Anselmi Pires, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

"Esse é um dos principais espaços para o exercício da cidadania. É um momento que a população tem para expressar suas demandas, necessidades e também as potencialidades. Para depois propormos diretrizes, linhas, objetivos para a saúde do município", resumiu o palestrante.

Para a secretaria municipal e coordenadora da conferência, Maristela Vitali Cunico é de extrema importância contar com a participação da população para discutir os encaminhamentos da saúde. "Precisamos lutar junto com a população para garantir a qualidade e as melhorias no processo SUS".

"Através das ações, das propostas que surgiram aqui hoje, podem sair leis estaduais, federais, que salvarão a vida de muitas pessoas e pode mudar o dia a dia do cidadão que utiliza o SUS", concluiu Fernando de Faveri, gerente regional de saúde.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito