Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 de setembro: veja como foi o desfile cívico em Criciúma

Ao todo, 93 instituições desfilaram pela Rua da Gente nesta quinta-feira
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 07/09/2023 - 11:35 Atualizado em 07/09/2023 - 11:37
Foto: Angela Gabriela Farias/4oito
Foto: Angela Gabriela Farias/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta quinta-feira (7), Criciúma realizou mais um tradicional desfile cívico em alusão ao dia 7 de setembro, celebração da Independência do Brasil. Este ano, o tema da marcha foi "Criciúma, uma cidade inovadora. Construindo o futuro por meio da Ciência, Educação e Tecnologia".

LEIA MAIS:

"O tema do evento reflete o momento que vivemos em Criciúma. Inserir a tecnologia no cotidiano escolar é essencial para abrir caminhos e desenvolver novas habilidades, como evidenciado pelos investimentos recentes, como o Parque Astronômico Municipal e os Clubes de Robótica ", comentou o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.

Ao todo, 93 instituições desfilaram, incluindo unidades de ensino municipais, estaduais e particulares, forças de segurança, entidades e sociedade civil organizada. O desfile ocorreu na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações.

"Para manter o espírito cívico e o amor pelo nosso país, temos que celebrar a data que marca a Independência do Brasil todos os anos. Precisamos, sempre, lembrar da sua relevância para a história do nosso país", ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Para ele, todos os cidadãos têm o papel de defender a bandeira do Brasil e as cores que ela carrega. Por isso, é fundamental a celebração da data. Antecedendo o desfile cívico, o hasteamento das bandeiras abriu o ato, junto a execução do hino nacional brasileiro.

A banda do 28° Grupo de Artilharia e Campanha (GAC), em conjunto com alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Carlos Gorini, Acácio Alfredo Villain e Fortunato Brasil Naspolini, representando todos os estudantes da rede municipal, executaram o hino.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito