Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

60 anos da Cersul: aniversário da cooperativa é tema do programa Adelor Lessa especial

Além da data, a direção comemora a maior obra de sua história, a linha de 69kV
Por Vítor Filomeno Turvo, SC, 20/09/2021 - 08:25 Atualizado em 20/09/2021 - 08:32
Fotos: Vitor Netto/4oito
Fotos: Vitor Netto/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 20, foi a Turvo para a comemoração dos 60 anos da Cooperativa de Distribuição de Energia (Cersul). O ex-presidente Moacir Antônio Daniel, o membro do conselho de administração Andrei Magagnin, o atual presidente, Jonnei Zanette, e o vice, Fábio Bardini, falaram sobre a importância da instituição para a região e da maior obra de sua história, a linha de distribuição 69kV.

A Cersul começou em 20 de setembro de 1961, com 25 associados. Hoje, ao completar 60 anos, está com 25 mil associados e prestes a inaugurar a sua principal obra. Segundo Jonnei Zanette, o investimento na linha de 69kV, que vai de Forquilhinha até Turvo, foi de R$ 30 milhões. “Estamos prontos para receber grandes empresas, que consomem mais de 4 megas, e manter as que estão aqui. O prazo que estabelecemos é dia 1º de dezembro, estaremos desconectando da Celesc”, afirmou o atual mandatário da Cooperativa.

O ex-presidente Moacir Antônio Daniel, que dirigiu a empresa entre março de 2011 e março de 2015, elogiou a atual administração em relação à recomposição das linhas de transmissão. Relembrando seu mandato, Daniel disse que a pressão é grande. “Temos onze municípios que atendemos cobrando eficiência na distribuição de energia.”, disse ele. Hoje, a Cersul atende Turvo, Meleiro, Morro Grande, Timbé do Sul e Ermo integralmente, e Araranguá, Maracajá, Sombrio, Jacinto Machado, Forquilhinha e Nova Veneza parcialmente.

Andrei Magagnin, membro do conselho administrativo, afirmou que cada decisão da Cooperativa é tomada com a participação de todo o conselho, que acompanha semanalmente a atuação da presidência. Sobre a obra da linha 69kV, “a rede está praticamente pronta”, comemorou Magagnin. O atual vice-presidente Fábio Bardini disse que a responsabilidade da Cersul é grande. 

“Temos que fazer uma relação financeira que não é fácil. Temos que investir, mas também ter um preço que não tenha impacto grande dentro do orçamento familiar e das empresas e isso estamos fazendo com maestria as administrações anteriores já tinham esta visão. A nossa administração tem feito isso honrando a nossa cooperativa.”, garantiu Bardini.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito