Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

5 Aplicativos pra você ter novas habilidades em 2019

Separamos uma lista de aplicativos que podem ajudar você a conquistar uma nova habilidade
Por Redação Criciúma, 31/01/2019 - 15:23 Atualizado em 08/06/2020 - 09:23

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sim, o ano já começou e você não precisa esperar o carnaval passar pra colocar as promessas da virada do ano em dia. De todos os desejos e votos pedidos para 2019, um que deveria ser parte dessa lista de objetivos é aprender uma nova habilidade. Fazer algo que nunca se fez antes estimula o cérebro, ativa a memória e melhora a capacidade cognitiva. É como se colocássemos o nosso cérebro em forma, dando exercícios e desafios, alcançando assim conhecimento em áreas diferentes.

Mas sabemos que a correria do dia a dia muitas vezes nos deixa sem tempo para enfrentar um novo aprendizado. E por isso, separamos uma lista de aplicativos que podem ajudar você a conquistar uma nova habilidade sem precisar de nada além de um smartphone. Então está na hora de ter algum retorno por todo esse tempo gasto nos gadgets, afinal somos o quinto país que mais navega no celular.

Vamos à lista?

  1. Lynda
    O Lynda é o aplicativo de video-aulas do LinkedIn. Ainda é pouco conhecido no Brasil mas já tem muito êxito na Europa e nos Estados Unidos. Nele, você pode criar listas de aulas que quer ver, pode criar playlists e buscar os mais variados temas. Por ser criado pelo LinkedIn, o foco do aplicativo - que também funciona muito bem na web – é o de ensinar assuntos úteis ao mercado de trabalho. Espere encontrar muita informação sobre tecnologia, marketing, design e internet.
  2. Full Tilt
    O Full Tilt é um aplicativo onde você pode jogar diferentes jogos de cartas clássicos como o poker o blackjack e outros. O interessante do poker, modalidade mais jogada, é que antigamente este jogo era considerado apenas um hobby, uma diversão. No entanto, a necessidade de uma estratégia matemática, de pensamento rápido e o alto nível de concentração mudaram totalmente a característica do poker, transformando-o em um esporte mental completo, com competições de altíssimo nível e qualidade.
  3. Canva
    Se você é uma pessoa criativa, o aplicativo Canva vai cair como uma luva! Ele permite que você crie layouts, designs e qualquer material gráfico. Vem com ideias de modelos pré-prontos pra que você possa se inspirar e pegar referências de cores, de tipos de letras e de fotos. Depois de usar umas poucas vezes, você já terá habilidade suficiente para criar convites para as suas festas ou para enviar um cartão bacana pros familiares.
  4. Wim HOF Method
    Uau. Esse aplicativo é uma aula de auto-controle. Está em inglês então é necessário entender um pouco o idioma. O Wim Hof Method é sobre a história do “Homem de Gelo” Wim Hof que conseguiu a façanha de subir o Monte Kilimanjaro de short e de correr uma maratona no Ártico totalmente descalço. Suas técnicas de respiração e de meditação são inspiradoras e bastante simpes. Qualquer pessoa pode fazer e ir pouco a pouco alcançando os níveis de controle da corrente sanguínea e do copro em geral. É uau atrás de uau com os vídeos dele.
  5. Medium
    O Medium é um portal (ou uma rede social) de artigos interessantes postados por pessoas de todas as partes do mundo. É como se fosse um blog colaborativo onde qualquer um posta, coloca até no máximo 5 hashtags e assim disponibiliza o seu conteúdo para quem quiser ver. Apesar de ser extremamente famoso nos Estados Unidos, no Brasil o site começou a ganhar importância há menos tempo. O interessante é que são artigos escritos por “gente como a gente” mas com a intenção de levar informação ou diversão ao leitor. E se for da sua praia, o Medium é também um excelente portal para deixar soltar a criatividade que existe dentro de você. Ainda por cima: é grátis! Pra quem quiser ler mais, tem versões pagas também.

Esses são os 5 aplicativos que podem ajudar a dar o pontapé inicial pra que em 2019 você tenha mais habilidades, ganhe conhecimentos em novas áreas e termine o ano com uma versão de si melhorada!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito