Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

30 mil alunos receberão kits de alimentação na Amrec

Anteriormente, 3 mil alunos beneficiários do Bolsa Família receberam o auxílio
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 25/05/2020 - 10:20 Atualizado em 25/05/2020 - 10:22
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cerca de 30 mil alunos da rede pública da educação na Amrec receberão kits de alimentação, referentes à merenda escolar dos mês de abril, maio e junho. Inicialmente, 3 mil alunos, beneficiários do Bolsa Família, receberam os kits, distribuídos entre 27 de abril e 5 de maio.

Segudo a coordenadora regional de Educação, Ronisi Guimarães, os kits incluem arroz, feijão, farinha, leite e suco, com algumas peculiaridades de acordo com a produção nos município. "Não se trata de uma cesta básica e sim de um kit de alimentação vinda da agricultura familiar. De acordo com os municípios temos produtos diferenciados, como geleia e biscoitos", disse.

O Estado teve que fazer uma nova licitação para a entrega dos kits, cuja empresa foi definida em pregão na sexta-feira. Nesta semana será cumprido o prazo para possíveis recursos das demais empresas participantes.  A expectativa é de já na próxima semana fazer a distribuição dos kits.

As 3 mil crianças beneficiadas pelo Bolsa Família também receberão os novos kits. Os entregues anteriormente foram referentes ao estoque que havia nas escolas. A coordenadora reforçou que as aulas da rede estadual continuam sem previsão de retorno.

"As aulas continuam suspensas por tempo indeterminado. O secretário reforça a importância de acompanhar os indicativos que os profissionais da saúde apontam. O governo do Estado tem essa preocupação de preservar. Na escola estamos lidando com crianças e adolescentes e todo o cuidado se faz necessário. Peço às famílias que continuem apoiando os filhos nesse estudo dentro de casa", concluiu Ronisi. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito