Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

20% das cervejas vendidas em estádios devem ser artesanais

Para conselheiro da Abracerva, medida valoriza o estado que é conhecido pela produção da cerveja
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 21/12/2017 - 10:36 Atualizado em 21/12/2017 - 10:53

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram nesta quarta-feira (20) o Projeto de Lei 476/2015, de autoria de Rodrigo Minotto (PDT) e Manoel Mota (PMDB), que libera a venda e o de cerveja nos estádios e arenas desportivas do estado. Ainda de acordo com o projeto, 20% dos produtos comercializados deverão ser reservados para cervejarias artesanais.

“A gente de Santa Catarina fica muito feliz com a aprovação da lei, porque somos reconhecidos nacional e internacionalmente como o estado da cerveja. A cerveja artesanal preza pela qualidade e não pelo volume”, disse o conselheiro fiscal da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Richard Brighenti.

Apesar de aprovado, o projeto foi tema de debates intensos, já que existe os que consideram que o consumo de álcool pode aumentar os índices de violência nos estádios. “A gente não pode cercear o direito das pessoas de consumirem os produtos por uma minoria. O problema não é bebida ou droga. O problema é a falta de educação”, opinou Brighenti.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito