Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

1ª Jornada Literária chega ao fim em Içara

Aceitação do público foi boa, em eventos que começaram na última quarta-feira
Por Redação Içara - SC, 07/12/2019 - 14:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 1ª Jornada Literária de Içara encerrou com uma boa aceitação da comunidade. Desde a última quarta-feira, 4, diferentes atividades, como palestras, apresentações artísticas e culturais, foram oferecidas à comunidade içarense no ginásio da EEB Salete Scotti dos Santos. As atrações e o espaço para a compra de livros encantaram os presentes.

A Jornada Literária foi uma parceria entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia junto a Fundação Cultural de Içara (FCI). "O foco principal do evento foi disseminar a importância da leitura, aproximando os leitores dos livros e provocando aqueles que ainda não tem esse hábito", destacou a secretária Gerusa Bolsoni.

A abertura do evento aconteceu com o jornalista Mário Motta e os dias posteriores foram de muitas apresentações artísticas que envolveram também estudantes de toda a rede. Na sexta-feira, foi a vez do youtuber Bruno Miranda, de Içara, subir ao palco e conversar com o público. O jovem, de 23 anos, tem mais de 1,1 milhão de inscritos no seu canal na plataforma de vídeos.

Na avaliação da presidente da FCI, Maria Tereza Chagas, a jornada foi realizada com muito sucesso. "Nos sentimos com o dever cumprido. Foi um aprendizado muito grande e a literatura nos oportuniza ter conhecimentos que são absorvidos por toda a vida", disse.

O evento também contou com a participação das livrarias Matesc, Magia da Leitura, Otomar e Unilivros que contaram com stands no local, na venda de livros de diferentes títulos, com valores a partir de R$ 5.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito