Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

156 anos da Cruz Vermelha no mundo

Data busca homenagear voluntários que fazem parte da instituição presente em 187 países
Por Luana Mazzuchello Criciúma - SC, 08/05/2019 - 12:30

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Composta por voluntários, a Cruz Vermelha chega aos 156 anos de fundação em 187 países. Hoje, 8 de maio, a data celebra o Dia Internacional da Cruz Vermelha, buscando homenagear os inúmeros voluntários que prestam relevantes serviços à humanidade. 

No Brasil há 111 anos, conta com mais de 20 mil parceiros dentre médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, psicólogos, outros profissionais e autônomos. O maior objetivo da instituição é a assistência à vida e aos direitos humanos.

Em Criciúma, a filial da Cruz Vermelha Brasileira foi fundada no dia 08 de dezembro de 1984, completando 34 anos de atividades, todas elas voltadas a valorização da vida. Segundo Almir Fernandes de Souza, presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, as unidades seguem sete princípios fundamentais: humanidade, imparcialidade, independência, neutralidade, unidade, universalidade e voluntariado. 

“Em Criciúma a Cruz Vermelha fica dentro da Equipe Multi-Institucional. Só em 2018 os projetos e campanhas em Criciúma e região beneficiaram aproximadamente 70 mil pessoas. Nesta data a solidariedade e a saúde humanitária são as grandes homenageadas, é um dia marcante para a Cruz Vermelha. Hoje somos a maior organização humanitária do mundo”, revela o presidente.  

Quem tiver interesse em auxiliar nos trabalhos pode entrar em contato pelo telefone: 9 9954-1370 ou no e-mail [email protected]"Todos os anos realizamos aproximadamente 40 ações, neste sábado, por exemplo, estaremos no bairro Mina do Mato. Lá será feito o projeto Arrastão Solidário em alusão ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. Vamos percorrer as casas buscando doação de medicamentos que não são mais utilizadas pelos moradores e que podem ser utilizados pelo nosso Projeto Farmácia Solidária”, completa Fernandes. 

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito