Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tite pouco apresenta novidades na Seleção Brasileira

Além de Danilo, volante do Palmeiras, poucos atletas foram testados e convocados
Por Vitor Rizzatti 08/06/2022 - 10:02 Atualizado em 08/06/2022 - 11:20

Na última segunda-feira (6), a Seleção Brasileira venceu o Japão pelo placar de 1 x 0 com gol de pênalti de Neymar e segue a preparação para a Copa do Mundo. Em síntese, o próximo jogo do Brasil será em setembro, contra a Argentina, partida adiada das eliminatórias da América do Sul. Naquela ocasião, a Anvisa entrou em campo e retirou quatro jogadores argentinos que teriam entrado no país de forma irregular.

Em busca do time ideal, Tite tem deixado a desejar no quesito oportunidades. Junto com sua comissão técnica, se defendem de críticas por parte da imprensa e torcedores ao dizer que os treinos também são parte importante de analisar outros jogadores. Porém, Tite admitiu que as transformações não serão completas.

"Manter padrão e dar sentido de organização para a equipe. Quando não tem sentido de organização, você não está dando oportunidade, está jogando atleta para dentro de campo. A gente procura ajustar. Também queremos oportunizar, mas em cima do que os jogadores fazem no clube e aqui na Seleção", disse o técnico.

Questionado sobre a não convocação de Raphael Veiga, o técnico respondeu. Me diz quem eu tiro também. Só podem 23 ou 26. Só dizem que eu tenho que convocar, mas não dizem quem eu tenho que tirar", brincou Tite ao responder a pergunta sobre o porque não vem dando chances ao meia palmeirense, que vem sendo um dos artilheiros da equipe do técnico Abel Ferreira na temporada. Danilo, volante do Palmeiras, é visto também com bons olhos no Brasil.

Além de Danilo e Raphael Veiga, a safra possui jovens e talentoso atletas.

Vinicius Junior - Atacante (Real Madrid)

Autor do gol decisivo do Real Madrid na Champions League, Vini Jr é forte candidato a ser um dos titulares na Copa do Mundo.

Gabriel Magalhães - Zagueiro (Arsenal)

Aos 24 anos, o jogador que foi revelado pelo Avaí, atualmente está no Arsenal e é titular absoluto no clube inglês. Zagueiro moderno, que sabe sair jogando e possui um bom passe. Na temporada 21/22, atuou em 39 jogos e marcou cinco gols.

Rodrygo - Atacante (Real Madrid)

O jovem atacante foi decisivo nos jogos da Champions League, marcando principalmente dois gols na semifinal contra o Manchester City. Na atual temporada, foram 49 jogos, 25 como titular.

Martinelli - Atacante (Arsenal)

Revelado pelo Ituano na Copa São Paulo, logo despertou interesse do Arsenal da Inglaterra. Aos 20 anos, o jogador está no radar de Tite e vem fazendo boas atuações. No último amistoso, entrou no final da partida. Na temporada são 29 jogos, seis gols e seis assistências.

Por fim, faltam 165 dias para o início da Copa no Catar. O calendário apertado também dificulta a ánalise da comissão técnica, a prova de fogo será contra a Argentina.

 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito