Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Quais as eliminações do Brasil mais doloridas em Copas do Mundo?

Seleção Brasileira cai nas quartas de final da Copa do Mundo pela segunda vez seguida
Por Vitor Rizzatti 12/12/2022 - 17:27 Atualizado em 12/12/2022 - 17:46

Na última sexta-feira (9), Brasil e Croácia se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Mundo. No entanto, apesar de toda expectativa criada para a conquista do tão sonhado hexa campeonato e uma das gerações mais promissoras dos últimos tempos, a Seleção Brasileira decepcionou e perdeu na decisão dos pênaltis, com gol sofrido faltando quatro minutos para acabar, além das cobranças de pênaltis desperdiçadas por Rodrygo e Marquinhos.

Assim, com a terceira eliminação seguida em fase de quartas de final e certamente uma das mais doloridas, separamos uma lista com as principais derrotas em Copas do Mundo do Brasil.

Alemanha 7 x 1 Brasil - Semifinal - Copa do Mundo 2014

Facilmente, essa é a pior derrota e eliminação da seleção em copas. Além do Brasil estar sediando a competição pela segunda vez, a derrota por 7 x 1 em pleno Mineirão foi a mais dolorida em 92 anos de mundiais. Naquele ocasião, os alemães que foram tetra campeões mundiais, marcaram incríveis cinco gols em menos de 30 minutos, além de mais dois nos 20 minutos finais. Já Oscar, marcou o único gol da seleção.

 

França 1 x 0 Brasil - Quartas de final - Copa do Mundo 2006

De um lado a França de Thierry Henry e Zidane, de outro Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Certamente, essa é a seleção junto com a do penta e 70, uma das mais fortes de todos os tempos. Cercado de expectativas e do esquadrão formado, que ainda contava com os incansáveis Cafu e Roberto Carlos, além de Adriano Imperador e Kaká, o Brasil não apresentou um grande futebol em toda competição. Dessa maneira, em mais uma partida apática, foi derrotado por 1 x 0, sofrendo gol de Thierry Henry, aos 57 minutos da etapa complementar.

França 3 x 0 Brasil - Final - Copa do Mundo 1998

Mais um Brasil e França em mundial, desta vez em solo francês. Após o título do tetra, o Brasil contava com uma seleção pra lá de especial, com nomes como Ronaldinho, que ainda não era conhecido como fenômeno, Rivaldo no seu auge, Bebeto, Cafu e Roberto Carlos, entre outros. Contudo, após boatos da convulsão do Ronaldo, a seleção que entrou preocupada, levou um verdadeiro "baile" da França e sofreu três gols, com dois de Zidane, o craque daquela copa. Portanto, mais uma derrota dolorida em Copas do Mundo.

França 1 x 1 Brasil (4 x 3 ) pênaltis - Quartas - Copa do Mundo 1986

Uma seleção que tinha Careca, Zico, Sócrates, entre outros, merecia um destino melhor na competição. Entretanto, após 1 x 1 no tempo normal e prorrogação, o confronto foi decidido nos pênaltis, com vitória dos franceses por 4 x 3 e Sócrates e Júlio César perdendo os pênaltis decisivos. Aquela copa, foi a despedida de alguns jogadores em mundiais, entre eles Zico e Sócrates.

Itália 3 x 2 Brasil - 2ª fase - Copa do Mundo 1982

Na copa da Espanha, a Seleção Brasileira tinha um dos melhores elencos de todos os tempos, como principais destaques Falcão, Zico, Toninho Cerezo e Serginho Chulapa. Contudo, após se classificar em primeiro no seu grupo, o Brasil foi eliminado na segunda fase, que contava com Argentina e Itália. Naquela ocasião, os brasileiros derrotaram os argentinos por 3 x 1, mas foram eliminados pelos italianos, com um Paolo Rossi inspirado, marcando os três gols daquela decisão, culminando em mais uma eliminação dolorida em mundiais.

Uruguai 2 x 1 Brasil - Final - Copa do Mundo 1950

Certamente, para aquela geração, perder uma Copa do Mundo em pleno Maracanã e para o Uruguai, foi a pior dor que uma seleção e torcedores poderiam sofrer. Apelidado de Maracanaço, que contou com um público de mais de 170 mil pagantes, a Celeste Olímpica conquistou o segundo título com gol de Alcides Ghiggia, aos 26' da etapa final, se tornando um dos maiores jogos de Copas do Mundo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito