Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Quem são as novas promessas do futebol brasileiro?

A nova safra brasileira promete render bons frutos para o futuro
Por Vitor Rizzatti 10/07/2022 - 13:19 Atualizado em 10/07/2022 - 13:35

A cada ano que passa, surgem novas promessas no futebol brasileiro. Historicamente, tivemos grandes nomes como Pelé, Zico, Romário, Ronaldo, Neymar e Cia. Enfim, a lista é imensa. Contudo, vamos relembrar os principais nomes do futuro.

Confira as principais promessas para ficar de olho:

Lázaro (Flamengo)

Primeiramente, podemos destacar o jovem atleta de 20 anos que foi decisivo na Seleção Brasileira Sub-17, no título da Copa do Mundo de 2019. No Flamengo, Lázaro começou a ganhar destaque com o antigo treinador do clube, o português Paulo Sousa. Assim, na atual temporada, o atacante soma quatro assistências e dois gols em 13 jogos. Certamente, estará na próxima renovação da Seleção Brasileira.

Marcos Leonardo (Santos)

Mais uma das grandes promessas do Santos, Marcos Leonardo tem apenas 18 anos e é titular absoluto do Peixe. Apesar da pouca idade, o camisa 9 conta com 96 jogos entre base e profissional, marcando 26 gols. Portanto, além do clube paulista, o artilheiro já aparece na lista da seleção sub-20.

Pablo Maia (São Paulo)

A safra de Cotia revela mais um jogador. Além de Kaká, Antony, Lucas, entre outros, o nome da vez é Pablo Maia. No paulistão, o ídolo e técnico Rogério Ceni, puxou o atleta para compor o elenco profissional e não decepcionou. Com gols e assistências, Maia contribuiu para a campanha até a final, sendo a principal revelação do torneio e uma das maiores promessas dos últimos anos.

Giovani (Palmeiras)

Recentemente, o Verdão revelou Gabriel Jesus, onde teve seu destino traçado para o Manchester City. Portanto, além de Jesus, o Palmeiras revelou nomes como Danilo, Gabriel Verón e Patrick de Paula. Mais um garoto que está pronto para brilhar, aos 18 anos, a joia tem tudo para escrever uma linda história. Um dos clubes interessados, é o Ajax, da Holanda.

Por fim, vale destacar outros atletas, como Endrick de apenas 15 anos, atleta do Palmeiras, Igor Paixão (Coritiba), Adson (Corinthians), Matheus Nascimento (Botafogo), entre outros. A nova geração promete e muito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito