Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vacinas quase obrigatórias?

Por Dr. Renato Matos 05/08/2021 - 07:53 Atualizado em 05/08/2021 - 07:54

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou em 29 de julho, novas orientações para mais de 4 milhões de funcionários federais e centenas de milhares de empreiteiros que trabalham em instalações federais em todo o mundo, com o objetivo de aumentar as taxas de vacinação contra a Covid-19 entre a força de trabalho do país e influenciar outros empregadores.

Conforme o site da Universidade John Hopkins, que atualiza as informações sobre a Covid-19, “embora não seja considerado um mandato de vacina, todos os trabalhadores federais serão obrigados a assinar formulários atestando que estão totalmente vacinados para SARS-CoV-2 ou enfrentar inconvenientes em suas vidas diárias de trabalho”.

Os trabalhadores não vacinados "serão obrigados a usar máscara no trabalho, não importando sua localização geográfica, distância física de outros funcionários e visitantes, além de serem obrigados a realizar teste de triagem semanal ou duas vezes por semana e estarem sujeitos a restrições nas viagens oficiais".

Além disso, o presidente Biden sugere que os governos locais, usando o financiamento federal que receberam, paguem US$ 100 a quem estiver totalmente vacinado. Também solicitou que o Departamento de Defesa dos EUA implemente rapidamente uma política de uso de máscaras para os militares, alguns relutantes em se submeter à vacinação.
Felizmente, acostumados com o Zé Gotinha, temos menor resistência à vacinação por aqui.

Com o risco de chegada da variante Delta, precisamos rapidamente de doses para vacinar de forma completa nossa população.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito