Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Novas orientações sobre uso de máscaras nos EUA

Por Dr. Renato Matos 02/08/2021 - 08:37 Atualizado em 02/08/2021 - 08:39

Em meio a um aumento nacional de casos de Covid-19, hospitalizações e mortes atribuídas à variante Delta, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) emitiu novas orientações sobre o uso de máscaras, recuando de recomendações prévias, que liberavam o seu uso para indivíduos totalmente vacinados. 
Em áreas onde o número de casos vem aumentando ou que estão com altas taxas de transmissão, volta a ser indicado o uso de máscaras em ambientes internos, mesmo entre aqueles totalmente vacinados.
Os EUA já tiveram 34,7 milhões de casos de Covid-19 e 609.853 mortes. A incidência diária continua aumentando, agora chega a 66.606 novos casos por dia, o que é quase 6 vezes maior do que os números de 19 de junho. A mortalidade diária também continua aumentando, chega a 296 óbitos por dia, 78% maior do que as mortes observadas em 10 de julho (166).
O CDC também volta a recomendar o uso universal de máscaras por professores, funcionários e alunos que retornaram às escolas primárias e secundárias, independentemente de sua situação vacinal.
De acordo com a diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky, a agência reestabeleceu suas recomendações de uso de máscaras em ambientes internos com base em novas pesquisas, cujos resultados mostram que pessoas vacinadas infectadas com a variante Delta carregam cargas virais semelhantes às de pessoas que não foram vacinadas.
As boas notícias são que as pessoas totalmente vacinadas raramente apresentam doenças graves e as reinfecções entre elas permanecem incomuns. 
Hospitalizações e mortes ocorrem quase que exclusivamente entre as pessoas não vacinadas.

Por aqui, com um percentual ainda pequeno de pessoas completamente vacinadas e com o risco da chegada da variante Delta, certamente não é hora de deixarmos as máscaras de lado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito