Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

No pulo da ambição...

Por Letícia Zanini 08/01/2018 - 07:05

Olá, tudo bem?

Como passou o seu fim de ano? Usou cores, alimentou superstições, refletiu, descansou... por aí vai uma série de atos, para alguns interessantes, para outros, bobagens.
É claro que todo o final de ano, representa um ritual, uma passagem de fim de um ciclo e início de outras inúmeras oportunidades.

Quero aproveitar esse clima de ritos para falar sobre carreira, isso mesmo! Estamos em um mundo altamente acelerado, cheio de novidades, gostamos de fazer tudo rapidamente, inclusive, qualquer coisa que fazemos que nos tome muito tempo parece gerar uma sensação de estarmos atrasados com outras coisas, não é assim?
Mas tem coisas na vida que precisam ser feitas devagar, que demandam tempo, como a carreira, por exemplo. É preciso tomar cuidado para não pular etapas que lá na frente podem fazer falta.


Pescamos iscas, principalmente as virtuais, com promessas de resultados milagrosos e rápidos, não se iludam! Tem coisas na vida que a variável tempo é fundamental. Tempo para aprender, tempo para aprender e colocar em prática, tempo para aprender e colocar em prática com maestria e, por aí vai. Essa reflexão será muito válida para os jovens profissionais, que se formam e, com pouca experiência, esperam da noite para o dia, tornarem-se os personagens principais. Cuidado, isso pode ter haver com ambição. E não, não sou contra ambição, sou a favor que você se prepara muito para sentar na cadeira que deseja.

E, como milagres de carreira não acontecem, seguem regrinhas básicas para que sua ambição não seja maior que sua preparação na carreira. Primeiro, estude muito, conhecimento sempre abre portas. Segundo, evidencie seus resultados, o mundo já tem milagrosos demais prometendo transformar sua vida, falar é fácil, prove! Terceiro, respeito a variável tempo, horas de vôo são necessárias para que você potencialize sua performance. 

Conquistar uma carreira de sucesso requer tempo e disciplina, portanto, comece logo e persista. O ritual na carreira é diferente do ritual de fim ano onde pulamos ondinhas, na carreira, não dá para pular etapas, uma carreira sólida se constrói com maturidade e reponsabilidade. Por isso, não acredite em milagres, não pule etapas, o sucesso sem solidez é efêmero.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito