Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Na bagagem: conhecimento!!!

Por Letícia Zanini 08/12/2017 - 18:10

Nos últimos dias estive em Orlando, Flórida, para além de passear e curtir a família, fazer algo que me completa: alimentar meu conhecimento. Foram alguns dias focados na compreensão do "Inner Game" ou Jogo Interior, metodologia desenvolvida há 45 anos por Tim Gallwey, o precursor do coaching.

E o que eu aprendi? Anota aí porque quero compartilhar com vocês, aliás, conhecimento é algo que não tem fim e uma das coisas que quanto mais compartilhamos mais queremos aprender para dividir com os demais.

Lição número 1: toda a mobilidade inicia do desejo de se transformar;

Lição número 2: consciência é como uma lâmpada de 150v mas que sempre se inicia com 50v. Quanto mais temos consciência mais aumenta nossa confiança e, consequentemente, a qualidade das nossas escolhas;

Lição número 3: o seu jogo interior, seus diálogos internos, são alimentados, razão pela qual podem ser modificados pelo seu processo de aprendizagem. Assim, definir o que você quer aprender é fundamental;

Lição número 4: Performance está diretamente ligada ao aprendizado e diversão. Pare para pensar sobre o quanto você tem se divertido e aprendido nos últimos tempos. Isso pode dizer muito sobre seu desempenho.

Essas foram algumas lições que aprendi com Tim Gallwey. Agora imaginem adaptar essas lições para focar em vendas, gestão do tempo, saúde e times corporativos. Nas próximas edições conto um pouco mais desta aventura de aprendizado e diversão.

Aliás, o que você tem colocado na sua bagagem?

Às vezes, carregamos coisas desnecessárias e inúteis. Pare, pense e então prossiga na direção do seu crescimento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito