Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Lidando com pessoas difíceis.

Por Letícia Zanini 15/07/2018 - 16:48 Atualizado em 15/07/2018 - 16:51

Você trabalha ou já trabalhou com alguém difícil de lidar? Sabe aquelas pessoas que, às vezes, nos desgastam de tão irritantes que são? Dá uma vontade de excluir a pessoa da nossa vida, não? Porém, nem sempre isso é possível. Principalmente no mercado atual, onde atuar em times é, cada vez mais, sinônimo de competência.

É importante que você reflita porque o outro lhe incomoda tanto, pode ser em função do estilo de comunicação ou a forma como o outro se comporta e muitas  outras possibilidades, porém, é fundamental que você reflita e perceba que, não necessariamente, seu colega faz de propósito, não necessariamente você é o alvo dele, pode ser a forma como ele reage às coisas que lhe acontecem. Mas, sempre queremos que as pessoas se assemelhem a forma como somos ou pensamos. Isso é ilusório e um tanto quanto egoísta.

Uma estratégia interessante para minimizar seu desgaste emocional é focar nas semelhanças. Ao invés de críticas e foco nas diferenças, encontre pontos de convergências entre você e seu colega, este pode ser um primeiro passo para um relacionamento mais leve.
 Lembre-sempre das dicas a seguir. O que fazer:
• Esforce-se para compreender a forma como seu colega pensa e sente.
• Experimente tratar seu colega irritante com gentileza e compaixão.
O que não fazer:
• Não leve o comportamento do seu colega para o lado pessoal e não perca a cabeça. 
• Não foque nas diferenças. Concentre-se no que há em comum entre você e seu colega.

Se as pessoas o irritam, a probabilidade de que você também as irrite é grande, portanto, faça uma autoavaliação e verifique o que você também precisa fazer para ser menos desgastante para as pessoas que convivem com você, eis um bom exercício, que tal?

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito