Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Felicidade e trabalho, é possível essa combinação?

Letícia Zanini
Por Letícia Zanini 07/05/2018 - 07:00

Será que é possível ser feliz no trabalho? Essa é uma discussão que vem ganhando força nos últimos tempos já que se apresenta como sendo umas das prioridades da Geração Y. 
Hoje, os jovens se preocupam muito mais com a busca por satisfação íntima com o trabalho. 
Quando falamos de felicidade é interessante pensar em qual definição você dá para essa palavra. Não existe um conceito único, cada um irá defini-lo levando em consideração suas experiências, valores, educação, estilo de vida. Então me diga, o que é ser feliz para você?

Baseado na sua definição de felicidade você deve analisar se hoje, seu atual emprego alimenta seu conceito ou não. E cuidado, somos convidados diariamente a comprar conceitos prontos. Histórias vividas por outras pessoas que colocamos como alvo –às vezes inatingível – o que acaba muitas vezes gerando frustração e distorcendo o seu verdadeiro conceito.
Ao longo da vida e carreira, algumas pessoas alimentam mitos sobre a felicidade, como por exemplo:


- Só é feliz quem trabalha em grandes empresas;
- Só o dono do negócio é feliz;
- Quando eu atingir o topo da carreira serei feliz.


Muito cuidado com as crenças, geralmente são fundamentadas em questões irreais e limitam sua capacidade de felicidade e de performance. 
Quando perceber pensamentos ou crenças limitantes, pense no que comprova o pensamento. Quais evidências existem, geralmente você se surpreende com a resposta, e cria consciência que não faz sentido continuar alimentando o pensamento sem evidência.

Sobre o conceito de ser feliz já disse aqui que cada um cria o seu, mas lembre-se, se seu conceito é alimentado pelo propósito de seu trabalho, com certeza você se sentirá mais motivado e, consequentemente, mais feliz. 
Enxergar seu trabalho como um desafio, desenvolver bons relacionamentos, viver além do trabalho e, principalmente, não trabalhar apenas pelo dinheiro, são ingredientes que ajudam a promover momentos de felicidade.
Seja o protagonista da sua felicidade, se permita ser e fazer feliz

4oito

Deixe seu comentário