Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Demita o silêncio!

Se você tem dificuldade de dizer o que pensa, esse artigo é para você.
Por Letícia Zanini 05/07/2018 - 11:26 Atualizado em 05/07/2018 - 11:31

Você sente dificuldade em dizer não? Você consegue se posicionar e se comunicar falando sobre o que você realmente quer ou isso é uma dificuldade? O que para alguns é algo simples, para outros é uma tarefa bem complicada. Quando nos posicionamos sobre algo, corremos o risco de decepcionar os outros e, para algumas pessoas, isto é extremamente desconfortável.


Se posicionamento é algo difícil para você, provavelmente você está preso a algumas crenças ligadas a essa temática, como por exemplo, quem se posiciona é grosseiro, ou as pessoas podem deixar de gostar de você por isso, ou você pode perder seu cargo se falar o que pensa e vários outros exemplos que acabam nos fazendo acreditar que o conformismo do silêncio é mais seguro. Ledo engano! 


O mundo, principalmente o atual, é de quem se posiciona, de quem banca aquilo que acredita como verdade, sem ferir ninguém para que isso aconteça. Isso é muito presente nas redes sociais, quem se mantem é quem se posiciona, quem se manifesta, quem se expressa. Mas de novo, isso não é algo fácil para todos. Para se posicionar é preciso ter autoconfiança, acreditar em você e na sua capacidade e principalmente, ter autoconhecimento, saber a hora certa e se preparar para isso – especialmente no campo emocional.

O que acontece na maioria dos cenários em que convivo – empresas na sua maioria, são pessoas que deixam veladas suas contribuições, que não expressam de fato o que pensam e sentem e, naturalmente, não se engajam na famosa visão da empresa. Como consequência disso, não se permitem escrever suas próprias histórias, não contrariam opiniões, não causam desconfortos positivos, aqueles que trazem movimento, ou seja, quem não se posiciona, paralisa, se cala, e o silêncio dos bons é exatamente o oposto que se espera em qualquer esfera da vida em que estamos inseridos. 

Demita seu silêncio, a vida e o mercado precisam de pessoas atuantes e que falem – não necessariamente o que as pessoas querem ouvir. Pense nisso!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito