Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Bom dia, Ansiedade!!

Por Letícia Zanini 23/10/2017 - 07:30

 

Às vezes me pego pensando como nossos pais conseguiam se desligar no fim de semana, sem watts, face, insta, nada nada de falar com clientes, líderes, colaboradores, para uma mensagem se quer. Sexta-feira chegava e o botão off era acionado e ligado apenas na segunda-feira pela manhã. Estavam errados? Acredito que não!! Estamos perdendo a noção, estamos nos tornando zumbis. Que medo!

Estamos sempre vivendo o momento futuro, falta-nos estado de presença. Quer ver exemplos? Estamos na reunião já imaginando o que temos que fazer em seguida. Estamos com amigos ou pessoas com quem convivemos, a quem não estamos ouvindo, mas já estamos prontos para falar, dar conselhos ou dicas sem sequer assimilar o que foi dito. Estamos na segunda esperando pela terça, e assim, sucessivamente. Estamos no trânsito e, quando percebemos, chegamos no destino sem nem perceber, pois estamos pensando em mil coisas enquanto dirigimos. Alguém se identificou? Calma, calma, não se apavore, podemos mudar essa situação. Mas como?? Você deve estar pensando.

Na minha opinião, precisamos entender que o mundo digital nos beneficia – e muito, porém, o excesso de velocidade e “oportunidades” de conhecimento e conteúdo em um único clique nos convida a viver de uma maneira desumanamente veloz. Não vamos nos iludir, a tecnologia e a velocidade são fatores importantes para nossa evolução e carreira, mas tem um detalhe, ainda não nos proporciona: a experiência. Como assim? Quero dizer que experimentar é que lhe permite aprender, captar a essência do aprendizado, não adianta você ficar igual a um louco, correndo, estudando, decidindo que curso fazer, que negócio empreender se você não se dá conta do acontece neste período, o que você aprendeu, sentiu, desenvolveu...isso é aprender por experiência, e isso, só acontece quando estamos presente.

Portanto, keep calm e permita que cada coisa aconteça em seu tempo, ser veloz, não significa ser melhor. Ser melhor, não significa ter mais qualificações. Sabedoria tem a ver com o que você faz sobre o que experimenta e aprende e, para isso, ah, para isso só há uma receita: permita-se experimentar, aprecie a vida sem moderação. O sucesso é processo e não objetivo com dia e hora marcada. Pensem nisso!

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito