Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 15/04/2024 - 17:17 Atualizado em 15/04/2024 - 17:30

O penúltimo treinamento antes de encarar o Atlético/MG aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), no CT Antenor Angeloni. 

Algumas ausências na atividade desta tarde: Éder, Bolasie, Gustavo e Claudinho. Os quatro jogadores não desceram para o gramado. Gustavo, ainda se recupera de problemas musculares, enquanto os demais foram poupados.

O zagueiro Tobias Figueiredo foi para o gramado, mas trabalhou em separado. Não deve ficar à disposição.

Jonathan até participou de parte da atividade, mas apenas correu ao redor do gramado.

O atacante Felipe Vizeu, que estava com dores lombares, treinou normalmente com bola junto com o elenco.

Quem também está recuperado e trabalhou normalmente é o zagueiro Wilker Ángel. O jogador tem grandes chances de voltar ao time titular.

Durante a atividade, o técnico Cláudio Tencati chegou a posicionar uma equipe e pode haver mudança tática. Na ausência de Claudinho, Yerson Candelo treinou na lateral. Na esquerda, pode ter a dobra com Trauco e Marcelo Hermes.

No ataque, Arthur Caíke pode ser titular ao lado de Eder ou Bolasie.

Uma projeção de time para enfrentar o Galo deve ter Alisson; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Meritão, Fellipe Mateus, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel; Arthur Caíke e Eder (Bolasie).

Por Enio Biz 15/04/2024 - 16:50

A disparidade entre os dois tempos vem sendo evidente no Criciúma em 2024. Enquanto o ataque vem sendo muito efetivo no primeiro tempo, a defesa vem tomando muitos gols na segunda etapa. Até aqui na temporada, foram 21 jogos, 30 gols marcados e 16 sofridos.

Na primeira etapa, o ataque marcou 20 gols e a defesa sofreu apenas três.

Já no segundo tempo, a equipe marcou dez gols e sofreu 13.

Por Enio Biz 15/04/2024 - 14:03

A saída de Renato Kayzer além de ter sido um fato triste, pegou a todos de surpresa. O atacante está retornando para o Fortaleza, contra a sua própria vontade. Ele fez o primeiro gol do Brasileirão 2024 e se despediu do clube após a partida.

Com a saída de Kayzer, a comissão técnica, a gerência de futebol e a direção terão que mudar o planejamento quanto a contratações. E terão que correr contra o tempo. A janela de transferências fecha na próxima sexta-feira (19).

"Vamos ter que rever todo o processo. Estávamos, teoricamente, tranquilos. Teremos que desesperadamente buscar essa característica. Dentre os atletas e a característica de jogar com dois, com a chegada do Arthur Caíke, com a disposição do Bolasie, daqui a pouco a recuperação do Vizeu, e a sequência de Eder e Kayzer, então tínhamos opções interessantes. Agora, vamos ter que mudar o planejamento. Tem posições pontuais que sabemos que temos que contratar, de duas a três, fora um atacante. Internamente sabemos quais as necessidades", pontua o técnico Cláudio Tencati.

O gerente de futebol, Alex Brasil, continua de olho no mercado.

"Aconteceu. Estamos atento. Acreditamos muito no grupo. Temos trabalhado bastante para que até sexta-feira repôr essa perda. A gente tem uma certa dificuldade. A questão do atleta querer vir vestir a camisa do Criciúma. Não vamos ficar chorando pra que o jogador venha. Quer ou não quer. Estamos muito forte no mercado e tem coisas acontecendo. Espero que tenhamos êxito até o final da semana", avalia o dirigente.

Por Enio Biz 15/04/2024 - 12:29 Atualizado em 15/04/2024 - 12:34

O sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil já tem data marcada. Será na quarta-feira (17), a partir das 14h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

No sorteio, o Criciúma estará no Pote 2.

O adversário virá do Pote 1 e pode ser uma dessas equipes: Fluminense, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico/PR, Atlético/MG, Corinthians, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, RB Bragantino, Atlético/GO, Ceará e Cuiabá.

Por Enio Biz 15/04/2024 - 11:23

Após o empate em 1 a 1, diante do Juventude, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Criciúma fecha a primeira rodada na 10ª colocação. O time se prepara agora pra voltar a campo na quarta-feira (17), diante do Atlético/MG, às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Na manhã deste domingo (14), jogadores do G2 e G3 se reapresentaram no CT Antenor Angeloni. Já na tarde desta segunda-feira (15), a partir das 15h30, tem reapresentação dos jogadores que foram titulares no sábado.

Dos cinco desfalques na primeira rodada, o técnico Cláudio Tencati poderá ter a volta de dois ou três, diante do Galo. Wilker Ángel e Felipe Vizeu tem grandes chances de ficarem à disposição. Já o goleiro Gustavo ainda é dúvida. Jonathan e Tobias Figueiredo devem continuar de fora.

O treinador também não vai contar mais com o atacante Renato Kayzer, que fez no sábado, o último jogo pelo Criciúma. O atacante está retornando ao Fortaleza.

Na terça-feira (16), o treinamento será pela manhã. No início da tarde, delegação embarca no Aeroporto de Jaguaruna rumo a Belo Horizonte.

Por Enio Biz 15/04/2024 - 08:06 Atualizado em 15/04/2024 - 08:17

O gramado do Estádio Heriberto Hülse é um dos melhores de Santa Catarina. É referência. Porém, no sábado (13), contra o Juventude, a imagem passada para o país não foi tão boa.

Devido o grande volume de chuva e um problema na drenagem, no setor em frente ao banco de reservas do Criciúma, as imagens do gramado geraram preocupação.

Sobre o assunto, perguntei ao técnico Cláudio Tencati, na coletiva pós-jogo, sobre essa questão. O treinador informou que a direção já está investindo em melhorias.

"Nós até elogiamos muito o gramado nos dois mata-mata anteriores, contra o Barra e Brusque, o gramado estava cortadinho, impecável. Mas, ficou um probleminha naquela drenagem, naquele setor no banco de reservas, bem na minha frente. Eles já procuraram fazer uma correção ali. Aparentemente, tinha resolvido, mas choveu bastante. Temos que reconhecer que o volume de chuva foi muito forte e não suportou a drenagem. Ali, foi a região do campo com mais prejuízo, e foi a região onde, talvez no segundo tempo, poderíamos ter explorado mais. Mais construção de jogo, onde caia Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel, o próprio Claudinho, e que no primeiro tempo fizemos muito. Coibiu um pouco essas ações. Vamos dar um tempo. Já falamos com a direção com relação ao padrão. Foi contratado uma empresa, que já está trabalhando faz 15 dias, tanto do CT, quanto daqui. A direção está fazendo investimento", avalia Tencati.

O Criciúma terá um tempo considerável para melhorar as condições do gramado. O time volta a campo, no Estádio Heriberto Hülse, somente no dia 19 de maio, contra o Palmeiras. Isso porque os jogos contra Fortaleza e Cuiabá, marcados para o Majestoso, ainda estão com datas indefinidas.

Por Enio Biz 15/04/2024 - 05:49 Atualizado em 15/04/2024 - 05:54

Saiu a arbitragem para o próximo jogo do Criciúma na Série A, contra o Atlético/MG, na quarta-feira (17), às 20h, na Arena MRV.

O árbitro será Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE). Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).

O árbitro de vídeo será Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Por Enio Biz 12/04/2024 - 19:03 Atualizado em 12/04/2024 - 19:07

Demorou, mas o nome de Arthur Caíke foi publicado no BID da CBF na noite desta sexta-feira (12).

Com isso, o atacante fica à disposição do técnico Cláudio Tencati para a partida deste sábado (13), contra o Juventude, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Além dele, o treinador também poderá contar pela primeira vez com o meia Matheusinho e o atacante Yannick Bolasie.

Por Enio Biz 12/04/2024 - 13:54 Atualizado em 12/04/2024 - 14:24
Matheusinho e Arthur Caíke (Foto: Celso da Luz)

O meia Matheusinho e o atacante Arthur Caíke foram apresentados oficialmente pelo Criciúma na manhã desta sexta-feira (12), na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse. Ambos reforçam o clube na temporada 2024.

O meia, que estava no América/MG, já disputou uma Copa Sul-Americana. Para ele, Criciúma vai surpreender no Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga em competição internacional.

"Não só dá, como vamos conseguir chegar. Esse é o foco do clube. O principal objetivo é permanecer na Série A. Vamos estar bem preparados para poder chegar nesses objetivos que é uma Sul-Americana, uma Libertadores. E o clube está fazendo de tudo", explica o atleta.

Experiência na Série A

Já Arthur Caíke tem experiência em atuar por equipes em Série A do Campeonato Brasileiro.

"Foram boas. Passei pela Chape, Flamengo, Coritiba e Santa Cruz. É uma competição muito difícil. Não dá pra ficar escolhendo adversário. Não dá tempo de estar lamentando e nem comemorar a vitória. É tudo bem rápido e tem que estar sempre preparado. Temos um grupo muito bom, com qualidade, e temos tudo para conquistar os nossos objetivos", frisa o atacante.

Matheus já teve o nome publicado no BID da CBF nesta quinta-feira (11) e está regularizado. Pode jogar contra o Juventude.

Já Arthur Caíke não teve o nome publicado ainda no BID, o que deve ocorrer ao longo da tarde desta sexta-feira (12).

Confira a apresentação na íntegra - TV Tigre:

 

Por Enio Biz 12/04/2024 - 08:15 Atualizado em 12/04/2024 - 08:42

Com as lesões musculares de Gustavo e Tobias Figueiredo, o técnico Cláudio Tencati deverá mexer na defesa em relação ao último jogo. Com isso, Alisson e Walisson Maia deverão ser os substitutos na estreia do Criciúma no Campeonato Brasileiro.

O goleiro Alisson foi titular apenas uma vez no ano. Foi contra a Chapecoense, no Estadual. O time venceu por 2 a 0. Desde que chegou no clube, em 2021, o jogador foi titular em 29 jogos, tendo vencido 14, empatado nove e perdido seis partidas.

Já o zagueiro Walisson Maia terminou a temporada passada e iniciou esse ano como titular. Após lesão no ombro, não voltou mais ao time. Com as lesões de Tobias Figueiredo e Wilker Ángel, Maia volta ao time. Em 2024, foi titular nas sete primeiras rodadas do Campeonato Catarinense e na Recopa. Dos sete jogos em que começou jogando, o Criciúma venceu cinco. Desde que chegou ao clube, no ano passado, Walisson Maia foi titular em 48 jogos, onde venceu 23, empatou nove e perdeu em 15 oportunidades.

Os outros desfalques para o técnico Cláudio Tencati para a estreia no Brasileirão são Wilker Ángel e Jonathan, já na transição, e Felipe Vizeu, com dores lombares.

Criciúma e Juventude se enfrentam neste sábado (13), às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Por Enio Biz 11/04/2024 - 20:26 Atualizado em 11/04/2024 - 20:58

O Top da Bola, premiação aos melhores do Campeonato Catarinense, ainda está rendendo.

Uma das categorias premiadas foi de melhor dirigente do Estadual. O presidente do Brusque, Danilo Rezini, levou a bola de ouro. Até aí tudo bem. O fato constrangedor é que o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, foi impedido de subir ao palco para, no mínimo, pegar a bola de prata.

O fato deixou um clima estranho no ar.

E nesta quinta-feira (11), o Instituto Mapa, organizadora do Top da Bola, enviou uma carta ao presidente Vilmar Guedes.

De acordo com a nota, o Instituto Mapa "reconhece que a conduta e a mudança de formato foram inadequadas e entendo completamente o impacto negativo e constrangedor que isso teve na sua pessoa e na instituição Criciúma Esporte Clube", diz.

O presidente do Instituto Mapa, o Zeno, segundo a carta, "assume  participação no erro cometido, ficando comprometido
em corrigir e evitar que situações semelhantes tão desconfortáveis ocorram no futuro", justifica.

Confira a carta na íntegra:

 

Por Enio Biz 11/04/2024 - 19:02 Atualizado em 11/04/2024 - 19:12

O meia Matheusinho teve o nome publicado no BID da CBF nesta quinta-feira (11) e está regularizado.

O jogador já fica à disposição do técnico Cláudio Tencati para o jogo de sábado (13), contra o Juventude, na estreia do Campeonato Brasileiro.

 

Por Enio Biz 11/04/2024 - 16:52

Criciúma vai apresentar dois reforços nesta sexta-feira (12), na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse.

São eles: o meia Matheusinho, anunciado na última terça-feira (9), e o atacante Arthur Caíke, anunciado no início desta tarde.

Apresentação ocorre a partir das 10h30.

Por Enio Biz 11/04/2024 - 15:45

O zagueiro Walisson Maia recebeu uma proposta do Goiás, porém, vai permanecer no Criciúma.

Jogador, além de ter um empreendimento na cidade, está feliz no clube.

Walisson Maia começou a temporada como titular, mas perdeu espaço após uma lesão.

Está recuperado. E deverá voltar a titularidade na estreia na Série A, após lesões de Wilker Ángel e Tobias Figueiredo.

Por Enio Biz 11/04/2024 - 13:39 Atualizado em 11/04/2024 - 13:46

O atacante Arthur Caíke chegou em Criciúma ontem e nesta quinta-feira (11) já foi anunciado pelo clube como reforço para 2024.

O jogador, de 31 anos, estava no Sport Recife, onde rescindiu contrato recentemente.

Arthur Caíke já foi integrado ao elenco. Caso o nome seja publicado até às 19h de sexta-feira (12), o atleta fica à disposição do técnico Cláudio Tencati para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Mais sobre Arthur Caíke

Arthur Caíke do Nascimento Cruz tem 31 anos e é natural de Barbalha (CE). O atacante iniciou a carreira nas categorias de base do Iraty e do Londrina, onde se profissionalizou. No estado, ele ainda defendeu as camisas do Paraná e do Coritiba. No Brasil ele jogou pelo Flamengo, Santa Cruz, Cruzeiro e Bahia. Já fora do país Arthur Caíke teve passagem pelo Al-Shabab, da Arabia Saudita, e no Kashima Antlers, do Japão, por três temporadas. Em Santa Catarina o atleta atuou no Figueirense e na Chapecoense. 

Por Enio Biz 11/04/2024 - 13:04

O lateral-direito Jonathan vai permanecer no clube para a sequência da temporada. Com contrato até o fim do Estadual, o jogador teve o vínculo estendido o dia 15 de dezembro deste ano.

O próprio jogador divulgou a renovação em sua rede social.

Jonathan completou um ano de clube. Ele chegou ao Criciúma em abril do ano passado para as disputas da Série B do Brasileiro.

 

Por Enio Biz 11/04/2024 - 10:35

O atacante Renato Kayzer vai permanecer e vai cumprir o contrato de empréstimo com o Criciúma. Deverá ser titular, inclusive, na estreia do Tigre no Brasileirão.

O Fortaleza, que detém os direitos do jogador, até tentou fazer valer a cláusula de contrato para "retorno" do jogador. No entanto, prevaleceu a vontade do Kayzer.

Informação é de que a direção da equipe cearense continuará tentando a volta do atacante.

Jogador está feliz e quer ficar. E vai ficar.

Por Enio Biz 11/04/2024 - 08:08

Faltando dois dias para a estreia do Criciúma no Campeonato Brasileiro, o técnico Cláudio Tencati ganha mais problemas. Além de Wilker Ángel e Jonathan, que ainda se recuperam de lesão, outros três atletas foram para o departamento médico: Felipe Vizeu, Gustavo e Tobias Figueiredo.

O trio não está com lesão, porém, com risco de lesão. Dos cinco, sem tem algum jogador com chance de poder estar em campo é o Gustavo. Jogador será reavaliado. No entanto, o jogador já vem jogando com incômodo muscular há alguns jogos. Para prevenir e não virar lesão, o goleiro deve mesmo ficar de fora.

Felipe Vizeu vem atuando em algumas rodadas com dores lombares. Será tratado. Está fora. E o Tobias Figueiredo, também com lesão muscular, com certa gravidade. 

Com isso, Alisson e Walisson Maia deverão ser as novidade no sábado (13). Nas demais posições, a tendência é a mesma base que entrou em campo, sábado passado, contra o Brusque.

Na tarde desta quarta-feira (10), no CT Antenor Angeloni, o time titular teve Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Eder e Renato Kayzer.

Com a ausência do Felipe Vizeu, o Criciúma trabalha para agilizar a regularização do atacante Artur Caíke, que chegou ontem. Ele e o meia Matheusinho ainda não saíram no BID da CBF. Para ficar à disposição de Cláudio Tencati, os nomes de ambos deverão ser publicados no BID até às 19h de sexta-feira (12).

Até sábado, mais dois treinos. Hoje e amanhã, com portões fechados.

Por Enio Biz 10/04/2024 - 19:02 Atualizado em 10/04/2024 - 19:06

Criciúma e Juventude se enfrentam na estreia do Campeonato Brasileiro. O confronto será neste sábado (13), às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Bruno Pereira Vasconcelos (BA) será o árbitro. Ele será auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Gussen. Ambos também da Bahia.

O árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Por Enio Biz 10/04/2024 - 18:08 Atualizado em 10/04/2024 - 18:18

Uma informação falsa atribuída a esse Blog viralizou em redes sociais e WhatsApp ao longo do dia.

É FAKE!!

Informação da conta de um interesse do Criciúma no atacante Ahmed Musa.

Se recebeu esse print FALSO, não repassem. Não encaminhem.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito