Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Podcasts

Laboratório Búrigo (06/11/2018) / 182018

Muitas pessoas tem medo fazer exames laboratoriais. Ansiedade, tensão muscular e sudorese são frequentes. Para dividir experiências e esclarecer alguns mitos sobre a hora do exame, Pity Búrigo e Mano Dal Ponte receberam, no Do Avesso de hoje (6), Márcio Búrigo, Helga Hibert, Karina Cancellier e Renan Búrigo, do Laboratório Búrigo.

“Você compra um exame como compra um sapato ou uma camisa. É um patrimônio teu. O resultado é um patrimônio teu. O exame é propriedade de quem sede o material ao laboratório. Por exemplo, uma mãe que tem uma filha de 15 anos que foi fazer o teste de gravidez, o teste será entregue para a menina. Pode e deve ser junto com a mãe, mas a propriedade é da menina”, afirmou Márcio Búrigo, farmacêutico bioquímico e fundador do Laboratório Búrigo.

Medo

Algumas pessoas chegam a desmaiar quando vão fazer exames laboratoriais, mas a equipe já tem técnicas para evitar problemas. “O que a gente está fazendo, para minimizar o problema, é perguntar como foi a ultima vez. Aí a gente já sabe como proceder”, disse Helga. “Às vezes a descarga de adrenalina é tão grande que isso provoca hipoglicemia e a pessoa caí da cadeira”, completou Márcio.

Crianças

Helga, que é coordenadora geral de negócio do Laboratório Búrigo, conta que muitos pais choram ao acompanhar seus filhos para fazer exames. “Tem pai que desmaia. As vezes a gente até pede para o pai sair da sala”, contou.

Programa do Avesso de 06/11/2018