Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Zera Fila entrega 50 autorizações para endoscopia em Içara

Somente no programa, foram mais de 100 exames dessa especialidade autorizados
Por Redação Içara, SC, 29/07/2021 - 19:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais 50 pacientes que estavam à espera por endoscopias receberam a autorização para o procedimento na manhã desta quinta-feira, dia 29, em Içara. A entrega faz parte do Programa Zera Fila. Os exames serão realizados no Hospital São Donato.

Ao todo, o programa já entregou 100 requisições de endoscopias e trabalha para mais entregas ao longo da ação. “Não é dinheiro nosso. É dinheiro do povo sendo investido pelo bem da população, assegurando mais saúde. Nós compramos exames com dinheiro da prefeitura e alguns deputados também e aumentamos a oferta de procedimentos além daquilo que o Sistema Único de Saúde (SUS) manda pra Içara”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.

O programa existe desde o início do ano no município. “Estamos trabalhando para reduzir as filas o máximo possível. Inclusive, muitos dos exames que estamos entregando são de alto custo. Mas, a prioridade do nosso governo é reverter os recursos públicos para a população promovendo políticas públicas em especial na área de saúde”, explicou o secretário de saúde Sandro Ressler.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito