Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Zagueiro Neto, da Chapecoense, anuncia aposentadoria

Ex-jogador foi um dos sobreviventes do voo que caiu em 2016, na Colômbia
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 13/12/2019 - 14:14Atualizado em 13/12/2019 - 14:16
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O zagueiro Neto, sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense, em 2016, anunciou sua aposentadoria, aos 34 anos. O agora ex-atleta não conseguiu retornar ao futebol depois do acidente, chegou a treinar com bola, desde março, mas não foi possível. 

“Paro. Já estava alinhado com os médicos e com o clube. Queria fazer uma despedida, um jogo, mas optei por não. Fui convidado a entrar no último minuto contra o CSA (pelo Brasileiro), mas não optei por não fazer. Claro que tenho um carinho pelo torcedor e seria um presente ao torcedor, mas a vida é um presente. Tinha intenção muito grande de estar em campo por um minuto ou 10, que sejam”, disse Neto em entrevista ao Globo Esporte.

Neto seguia como atleta da Chapecoense, que trabalha para mantê-lo como um membro da diretoria, para lidar com o futebol. Ele foi o último sobrevivente resgatado daquele voo que matou 71 pessoas, incluindo 19 jogadores da Chape. Desde aquele dia, o ex-jogador esteve em campo apenas numa partida beneficente. Seu contrato iria até 2021.

Tags: Chapecoense