Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

WiZED entre as nove melhores startups do Brasil

Startup criciumense está na semifinal de reality show nacional
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 19/11/2018 - 16:39
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Mais uma conquista empresarial da startup criciumense WiZED – Seu evento inteligente, plataforma de venda de tickets utilizando a tecnologia Blockchain. A startup está entre as nove melhores do Brasil. Selecionada para Startup Show, maior competição entre startups do país, a WiZED está concorrendo com outros oito grandes projetos.

A seleção da finalista será feita através de votação popular, análise dos jurados técnicos e da inteligência artificial da IBM Watson. A votação para a WiZED no Startup Show acontece desde às 9h de hoje (19) no site do programa.

A WiZED é a única startup de Santa Catarina participando do seleção e também é a única a utilizar a tecnologia Blockchain, uma estrutura descentralizada composta por milhares de computadores que validam as transações, totalmente passível de auditorias, o que torna as transações imutáveis e busca extinguir qualquer tipo de fraude.  Além da extrema segurança na questão dos ingressos, a tecnologia permite o uso de criptomoedas na compra dos tickets comercializados na plataforma.

“Avançamos a primeira fase em virtude do apoio do povo e conquistamos mais esse posto da semifinal. Gostaria de agradecer a toda ajuda que recebemos até o presente momento. Com certeza, essas conquistas nos renderá bons frutos”, afirmou Luís Felipe, responsável pela área administrativa e comercial da empresa.

A Startup

A Wized foi fundada no começo de 2018 por Luís Felipe Cardoso, Rodolfo Gaidzinski, Eduardo Mazzucco e Rodrigo Búrigo. A plataforma traz automatização da criação de eventos, ou seja, possuindo conhecimento ou não de como organizar um evento, a pessoa pode criar o seu evento na plataforma, a simplicidade com uma ótima experiência do usuário (UX), utilizando as últimas tecnologias do mercado como por exemplo o PWA, um sistema na qual o usuário não precisa fazer download do aplicativo, basta adicionar a tela inicial do dispositivo utilizado, podendo ser smartphones, tablets e/ou computadores e pôr fim a total segurança de todos os ingressos emitidos da plataforma por meio da validação da rede Blockchain.

Premiação

O Startup Show premia o grande finalista com uma viagem com passagem, hospedagem e receptivo para uma imersão em um dos ecossistemas mais "energizados" do mundo, além de uma boa quantidade de horas de mentoria com especialistas que integraram o corpo de especialistas do concurso, jurados, apoiadores e patrocinadores. Isso tudo para que a grande vencedora tenha a oportunidade de conhecer o ecossistema, validar e, quem sabe, "vender" sua ideia, além de oxigenar os pensamentos.