Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Wilsão satisfeito com a produção do Criciúma

Técnico reforçou que a orientação era jogar no ataque, como aconteceu no empate com o Londrina
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 16/08/2019 - 21:33 Atualizado em 16/08/2019 - 22:34
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior / Arquivo
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No segundo jogo de Wilson Vaterkemper como técnico interino do Criciúma, mais um ponto somado. Agora são quatro nas partidas contra Sport Recife e Londrina. Depois do 1 a 1 desta sexta-feira, 16, em Londrina, Wilsão elogiou a sua equipe. "A gente fez uma boa partida, nós controlamos a maior parte do jogo. Independente de jogar em casa ou fora, vamos para ganhar. Propomos o jogo, tivemos dificuldade no início", avaliou. Com o resultado, o Tigre segue em décimo quinto na Série B com 17 pontos e ainda corre risco de voltar para a zona de rebaixamento no fim de semana.

Wilsão reconheceu que não viu o gol do Londrina, marcado em um escanteio no primeiro tempo. "Eu nem vi até agora como foi esse gol, eu estava do outro lado do campo", observou. A proposta ofensiva que ele pediu foi seguida. "Jogamos no campo ofensivo e criamos as melhores situações. O primeiro tempo, no final o gol do Julimar premiou no mínimo a justiça do primeiro tempo", salientou. 

Confira também - Criciúma empata em Londrina: 1 a 1

A ideia da continuidade e do foco ofensivo continuaram valendo. "A gente tem que criar um padrão, independente de jogar em casa ou fora, jogar com o mesmo sistema. A bola vai na frente e a gente pressiona", analisou. "Neutralizamos o ímpeto do Londrina. Dificultou quando eles colocaram os meninos mais leves, depois perdemos o Eduardo, ele quase ficou fora do jogo, deu diarréia e febre. Esperei para ver se tinha condições", emendou.

O técnico referiu o atacante Julimar, lembrando que ele pode render mais. "Ele luta muito, fez um bonito gol, mas pensei em substituir ele no intervalo", contou. "Mas nos portamos bem, tivemos a leitura do jogo. É distante para passar orientações, fomos falando e a equipe acalmando", destacou. Wilsão reclamou da arbitragem, em especial no lance em que os zagueiros tomaram cartão amarelo. "Achei um pouco tendenciosa, um pouco estranha a arbitragem", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito