Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Wilsão e o Criciúma ofensivo em Curitiba

Para o treinador, o Tigre não abriu mão de buscar a vitória. Só faltou a bola na rede
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/08/2019 - 13:19 Atualizado em 24/08/2019 - 13:20
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Se a gente não ganhou, não podemos abrir mão de um ponto". Assim, o técnico Wilson Vaterkemper definiu a postura que precisou adotar nos minutos finais do empate deste sábado, 0 a 0 com o Paraná em Curitiba. O treinador do Criciúma lembrou, também, que o time não deixou de ser ofensivo.

"Fizemos um bom primeiro tempo, poderíamos ter definido no primeiro tempo e não conseguimos na segunda etapa sustentar o mesmo desempenho, principalmente depois da perda do Caíque, tivemos uma limitação maior", afirmou, lamentando a expulsão do lateral esquerdo. "Já que estava se encaminhando para a parte final do jogo, se não dá para ganhar a gente tenta organizar para não perder o jogo", observou.

Wilsão vê a necessidade urgente da vitória na terça, em casa, contra o Oeste. "Precisamos ganhar o jogo, nunca vamos abrir mão dessa vontade", garantiu. "Chegamos muitas vezes com qualidade, com oportunidades, às vezes desperdiçando o último passe. Nós dominamos, merecíamos melhor sorte no primeiro tempo, mas é bola na rede. A gente precisa colocar a bola para dentro", afirmou, ainda definindo o andamento do jogo deste sábado.

O treinador salienta as dificuldades que vem enfrentando na preparação da equipe pela falta de tempo. "Nós temos uma preocupação, muitos jogos seguidos. Há uma situação preocupante em relação a isso. Sempre vamos avaliar quem está em condições físicas, isso é um ponto importante. Mas acredito sim que a equipe pode evoluir. Estamos pedindo para marcar no campo de ataque, isso aconteceu e bem no primeiro tempo", destacou. "A gente veio com o mesmo posicionamento, tentando marcar sob pressão na frente", assegurou.

Para a partida de terça, o tempo será curto. "O tempo de trabalho é muito curto. Pegamos uma sequência muito forte de jogos. Essa semana que deu para trabalhar dois dias. Agora de novo, tem que descansar, segunda já tem que fazer pouco, pelo acúmulo, tem que armazenar energia. Eu lamento isso. Mas tem que seguir firme. Vamos buscar sempre procurar alguma coisa diferente, melhor, mas nunca vamos abrir mão de ganhar o jogo", analisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito