Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

WhatsApp vai suspender quem não aceitar troca de dados com Facebook

Novos termos de uso e política de privacidade passam a vigorar no dia 8 de fevereiro
Uol São Paulo, SP, 11/01/2021 - 13:43 Atualizado em 11/01/2021 - 13:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O WhatsApp começou a disparar uma notificação no Brasil e no mundo informando sobre seus novos termos de uso e política de privacidade, que passam a vigorar em 8 de fevereiro de 2021. A novidade é que negar a integração entre os dados do aplicativo com o Facebook não será mais uma opção. Com os novos termos, o compartilhamento de seus dados entre as plataformas WhatsApp e o Facebook passará a ser obrigatório, mesmo para quem não tem conta no Facebook. Quem recusar os novos termos terá a conta suspensa e só poderá voltar a usar o mensageiro quando mudar de ideia.

Atualmente, quem clicar na opção "Agora não" do aviso (ver imagem abaixo) pode continuar usando o app, mas só por enquanto. A mensagem é bem clara ao dizer que após 8 de fevereiro, "você deverá aceitar as atualizações [dos termos de uso] para continuar usando o WhatsApp".

"Continua sendo uma decisão do usuário se ele gostaria ou não de se comunicar com uma empresa no WhatsApp. Esta atualização não muda as práticas de compartilhamento de dados entre o WhatsApp e o Facebook, e não impacta como as pessoas se comunicam de forma privada com seus amigos e familiares em qualquer lugar do mundo."

O que acontece com quem não concordar? Assim como qualquer aplicativo que atualiza seus termos de uso e política de privacidade, o WhatsApp pergunta ao usuário se ele concorda. O que acontece se você não concordar após a data estipulada? Não poderá mais usar o app, simples assim. A conta não é apagada, mas fica indisponível até o usuário aceitar a nova política de privacidade. De certa forma, o usuário não vai poder mais usar WhatsApp até mudar de ideia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito