Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Volta do futebol ainda é incerta. Demissões começam a acontecer

Necessidade de contato dificulta a volta do esporte no país e no mundo
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 20/04/2020 - 08:33 Atualizado em 20/04/2020 - 08:43
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pandemia do novo coronavírus fez com que inúmeros setores econômicos ficassem instáveis - e isso não é diferente para o futebol. No Brasil, ainda não há previsão para o retorno dos campeonatos estaduais e nacionais, o que agrava a situação financeira dos clubes e implica numa série de demissões.

O Tigre, por exemplo, deve começar os seus desligamentos ainda nesta segunda-feira, 20, e outros grandes clubes também não estão livres deste movimento. “Vai acontecer o que está acontecendo com o Criciúma, dispensa de funcionários e jogadores e rescisão de contratos. Isso vai pegar o futebol brasileiro como um todo”, destacou o comentarista esportivo João Nassif.

“O Flamengo já está correndo em banco para pegar empréstimo e cumprir os seus compromissos. O Palmeiras tem a certeza da continuidade do seu patrocínio nos primeiros meses, mas não é só dessa receita que vive o clube, então deverá também dispensar jogadores e demitir funcionários”, complementou.

Para Nassif, o retorno do futebol brasileiro e mundial ainda deve demorar para acontecer, devido ao fato de que, mesmo que as partidas ocorram com os portões fechados, ainda envolve a proximidade de muitos profissionais. “É um jogo de contato. Ouvi o Rubinho Angelotti pleiteando o retorno para o início de maio, que iriam ser feitos testes para as pessoas envolvidas no jogo de futebol, para ver a possibilidade de fazer os jogos com os portões fechados. Acontece que tu vai fazer testes em 10 times, são quantas pessoas envolvidas? Vai ter teste para todos? Tem que fazer em um jogo e em outro também”, disse.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito