Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Volta às aulas Satc: Colégio e Centro Universitário recepcionam alunos para 2º semestre 

Eventos e ações educacionais compõe calendário de atividades que vão do Infantil à Graduação 
Por Redação Criciúma, SC, 31/07/2023 - 17:21 Atualizado em 31/07/2023 - 17:24
Foto: Divulgação/ Satc
Foto: Divulgação/ Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As aulas do 2º semestre letivo iniciaram nessa segunda-feira (31) para os estudantes do Colégio Satc das unidades de Criciúma e Turvo, e do Centro Universitário UniSatc. Recepcionados por professores, equipe pedagógica e colaboradores, os alunos tiveram uma prévia do que serão os próximos meses. Com um calendário repleto de eventos e ações educacionais, a comunidade escolar da instituição participará de momentos com novas experiências e aprendizagens inovadoras, que vão da Educação Infantil à Graduação.  

Acolhimento e descontração foram as palavras que marcaram o retorno. "Teremos um semestre com muitas atividades e um calendário com grandes eventos. Serão ações internas e externas envolvendo nossos estudantes e todo o corpo pedagógico da instituição. É sempre bom esse retorno após um período de descanso, para que a gente possa seguir nesse fim de 2023 com muitas conquistas", enfatizou a coordenadora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.  

Na UniSatc as novidades já tiveram início no período de férias. "Durante o recesso reequipamos laboratórios, fizemos melhorias na infraestrutura e tivemos o momento de formação continuada com os professores de forma inovadora. Onde buscamos sempre estarmos atualizados das novidades e trazendo isso para nossos acadêmicos", contou o pró-reitor de ensino e extensão da UniSatc, Jovani Castelan.  

Star para o 2º semestre 

Para os alunos das 4ªs fases do Ensino Técnico do Colégio Satc o semestre começou a formação profissional. 

A coordenadora da graduação em Administração da UniSatc, Katiane Stolk, fez uma bate-papo com as turmas nessa reta final da formação técnica. "Quando se entra no mercado de trabalho, muitas aptidões ainda estão amadurecendo. Por isso, destaco para esses futuros profissionais a importância de encarar desafios, do desenvolvimento de um perfil de liderança dentro das empresas e claro, buscar novas habilidades ao longo da carreira", frisou Katiane. 

Os calouros das 1ªs fases da UniSatc iniciam as aulas na próxima segunda-feira (7), sendo recepcionadas no auditório João Luiz Novelli. "Faremos a acolhida dos nossos novos acadêmicos, pois esse é um momento novo na vida deles e gera muitas dúvidas. Estamos preparando um momento especial e com muito carinho, para que todos se sintam acolhidos na nossa instituição", destacou o pró-reitor. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito