Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vôlei feminino do Mampituba conquista terceiro lugar no Estadual Adulto

Com o Sub-20, equipe alcançou feito histórico neste final de semana
Por Redação Criciúma, SC, 09/11/2021 - 15:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vôlei feminino da S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc/ FME Criciúma conquistou um resultado histórico neste final de semana em Brusque. Jogando com o Sub-20, a equipe conquistou a terceira colocação no Campeonato Catarinense Adulto da modalidade.

Após perder na semifinal da competição, para Brusque, a S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc/ FME Criciúma fez uma grande partida e desbancou a tradicional equipe de Blumenau na disputa da terceira colocação.

“Foi uma ótima competição para nós. Entre oito equipes adultas, a nossa única que estava jogando com o juvenil (Sub-20) e conquistar essa colocação foi um grande feito. Nos disseram que era a primeira vez que uma equipe do Sul de Santa Catarina conquista uma medalha no vôlei feminino adulto”, destaca o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho.

A partida que definiu a terceira colocação para a equipe foi bastante equilibrada. O Mampituba saiu na frente ao vencer o primeiro set por 25 a 21. No segundo set, Blumenau se recuperou e venceu por 25 a 18. Já no terceiro, a equipe do Mampituba voltou a ficar a frente vencendo por 25 a 22 e no quarto set, por 25 a 23, a equipe fechou a partida em 3 sets a 1.

“As meninas, a comissão técnica e todos os nossos apoiadores estão de parabéns. Vencer uma equipe como Blumenau, uma equipe forte, com tradição no Estado e que vai disputar a Superliga B, a segunda divisão do vôlei no Brasil é gratificante. Acho que foi o melhor jogo do ano da nossa equipe”, ressalta Luciano.

Para o Vice-Presidente Administrativo do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, a conquista mostra que o projeto de formação de atletas do clube com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) está no caminho certo.

“Ficamos felizes de ver resultados importantes como esse que vem coroar o trabalho realizado pelo clube na formação de atletas. Parabéns as meninas, a comissão técnica e a todos envolvidos nesse projeto do vôlei feminino por esta importante conquista”, ressalta.

A Prefeitura de Forquilhinha, a empresa Radar, a FME Criciúma e a Unesc são parceiras da equipe de vôlei do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A equipe possui o apoio também da Vigilância Radar, Cantinho da Massa, Bistek, URC, Strike, Med Sul, Librelato, Construtora Locks, 3T e Hotel Bormon.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito